Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Mulheres em Sinop e Alta Floresta também acusam homem preso em Lucas por dar chá alucinógeno e cometer abusos

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil divulgou, esta tarde, que outras quatro novas vítimas de um integrante de centro espírita acusado de abusar de outras três mulheres, prestaram esclarecimentos. De acordo com a delegada Ana Terra (foto) , os procedimentos judiciais já foram iniciados com “base nessas novas vítimas, todas com uma similaridade de informações, detalhes que condizem mantém mais ou menos a mesma versão, mesmo modus operandi que as outras vítimas que já existiam, haviam relatado.”

“A partir daí, nós identificamos foi feito o cumprimento do mandado de prisão, posteriormente o suspeito passou por audiência de custódia e foi realizado interrogatório dele nos procedimentos policiais que já existiam. Na oportunidade, ele resolveu ofertar sua versão dos fatos e apontou que fazia atendimentos tanto em Lucas do Rio Verde quanto em Sinop e em Alta Floresta.”

A delegada também informou que uma das vítimas reside em Sinop e, que “possivelmente novas vítimas aparecerão, tanto de Sinop quanto de Alta Floresta e daqui mesmo. Ainda tem possíveis vítimas que a gente vai estar dando andamento no procedimento no decorrer da semana, mas por enquanto o que a gente tinha que citar é que, se você foi vítima desse líder espiritual, que você procure a unidade policial de sua localidade, informe e registre a ocorrência, relate com detalhes o que aconteceu para que a gente forme o maior número possível de convicção para instruir as diligências investigativas da Polícia Civil.”

Leia Também:  VÍDEO: O fogo continua avançando às margens da MT 251, na região do Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães.

“Nós temos vítimas que detalham fatos do ano de 2020, mas eu não sei exatamente de quando, até porquê pode ter vítimas que aconteceram em momento anterior. As que apareceram até o momento, os fatos se deram desde 2020.”

Segundo Ana Terra, em sua versão, o investigado nega os fatos detalhados pelas vítimas. “Estava comentando com o doutor Paulo a questão da semelhança nos relatos de todas as vítimas, que dá ali uma verossimilhança para manter ali uma unicidade de informações. Nosso prazo são 10 dias para finalizar os procedimentos policiais, onde houve a representação, no caso são dois procedimentos, esse mandado de prisão cumprido refere-se a apenas dois dos procedimentos policiais.”

Conforme Só Notícias já informou, as denúncias relatavam que os crimes foram cometidos durante cerimônias, e uma delas envolveu a ingestão de um chá alucinógeno.

“Ele aplicava alguns atos libidinosos. Já estamos investigando três situações. Um caso teria sido um abuso, propriamente dito, após a ingestão do chá. E os outros dois foram mais toques mesmo, no sentido de que houvesse uma renovação de energia. (As vítimas) não chegaram a tomar esse chá”, afirmou a delegada Ana Terra.

Leia Também:  Escola de Governo abre inscrições para curso sobre arquitetura sustentável

Só Notícias/Ana Dhein, Lucas Torres, Herbert de Souza e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: divulgação)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Escola de Governo abre inscrições para curso sobre arquitetura sustentável

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA