Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Nelson Piccoli é eleito novo presidente do Fórum Agro MT

Publicados

MATO GROSSO

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso (OCB/MT), Nelson Piccoli foi eleito nesta terça-feira (21), presidente do Fórum Agro MT. Piccoli, que possui uma longa trajetória no cooperativismo e no associativismo classista junto a Sindicatos e Entidades ligadas ao setor produtivo, vai ocupar o cargo no biênio 2025/2026.

A chapa foi eleita por unanimidade com votos da Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), Acrismat (Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso), Ampa (Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão), Aprosmat (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso) e Famato (Federação de Agricultura do Estado de Mato Grosso) e da própria OCB/MT.

Piccoli assume a partir de 01 de fevereiro, e vai ocupar o lugar do suinocultor e produtor rural, Itamar Canossa, que ficou à frente do Fórum Agro MT por quatro anos.

“É uma honra poder fazer parte dessa entidade e mais ainda poder, a partir de agora, estar como presidente. Vamos dar continuidade ao brilhante trabalho realizado pelo Canossa, e buscar soluções para destravar e possibilitar o desenvolvimento do setor produtivo de Mato Grosso”, pontuou Piccoli.

Leia Também:  Governo do Estado promove ações de combate à insegurança alimentar da população

Itamar Canossa destacou que a equipe que fez parte da sua gestão conseguiu avanços significativos para o setor, principalmente na aproximação com o poder legislativo e executivo.

“Um dos principais pontos foi a aproximação com a Assembleia Legislativa de Mato grosso, que por meio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA-MT), passou a se reunir mensalmente com o setor produtivo para debater pautas que impactam o setor, e auxiliar a destravar pautas que podem prejudicar o setor agropecuário do estado”, ressaltou.

Compõem a diretoria da nova gestão do Fórum Agro MT o presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Júnior como vice-presidente, e o presidente da Famato Vilmondes Tomain como diretor financeiro.

Fórum Agro MT

Foi criado em 2014 com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do agronegócio de Mato Grosso, buscando soluções para o fortalecimento e crescimento do setor. Tem como objetivo harmonizar as atividades das entidades participantes com as principais demandas do momento; fortalecer o poder de representação do setor; e estimular políticas públicas para o desenvolvimento da agropecuária.

É formado pela Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), Acrismat (Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso), Ampa (Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão), Aprosmat (Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso) e Famato (Federação de Agricultura do Estado de Mato Grosso) e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso (OCB/MT).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Crystal celebra 30 anos com embalagem comemorativa e reforça sua conexão com o interior do Brasil

Publicados

em

Para celebrar seus 30 anos de história, a Crystal, marca do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional – lança uma embalagem comemorativa, disponível até o final do ano nos principais pontos de venda do país. Presente na rotina e nas celebrações de milhões de brasileiros, a marca ocupa a 13ª posição entre as cervejas mais vendidas no Brasil, além de ser a terceira maior de seu segmento e líder de consumo dentro dos lares brasileiros, segundo dados da Nielsen Retail Index.

Reconhecida por uma forte conexão com o público que valoriza a tradição, autenticidade e a simplicidade que a marca oferece, a Crystal foi criada em 1995 e adquirida pelo Grupo Petrópolis em 1998, onde conquistou consumidores de todos os cantos do Brasil, especialmente nas regiões do interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde é líder de segmento.

“Celebrar os 30 anos da Crystal é reconhecer a importância de uma cerveja que representa o Brasil real, que valoriza o que é simples, acessível e de qualidade. A Crystal tem orgulho de ser uma marca que contribui para democratização do consumo, movimentando a economia nacional e carregando história com autenticidade e proximidade”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.

Ao longo de sua trajetória, a marca protagonizou inovações importantes no setor. Foi a primeira cerveja do Brasil a adotar o selo de proteção no bocal – ficando conhecida como a “seladinha” do Brasil, em 2022. Além disso, lançou produtos como Crystal sem álcool (2006) e Crystal Premium (2010). A marca também esteve presente em grandes eventos culturais e musicais e, em 2021, reforçou seu posicionamento com a assinatura “A cerveja do nosso jeito”, reafirmando sua conexão com o público. No ano seguinte, conquistou a medalha de ouro na Beer Cup na categoria American-Style Lager.

Leia Também:  Procon-MT solicita esclarecimentos a concessionárias por problemas no fornecimento de água e energia

A inovação também marca a fase atual de Crystal. Em 2024, se destacou como a única do segmento a possuir uma linha de RTDs (Ready to Drink), a Crystal Ice, vem superando as expectativas de desempenho, vendendo 3 vezes acima da meta planejada de volume. Disponível nos sabores limão, frutas vermelhas e frutas amarelas, e feita com saquê e vodka, a linha se destaca pelo sabor equilibrado e alta carbonatação, que dá maior sensação de refrescância.

Como parte da celebração de seus 30 anos de história, a Crystal também patrocina a Expô Fernandópolis 2025, que ocorre até o dia 25 de maio, na Arena Crystal, na cidade Fernandópolis – uma das regiões mais estratégicas para a marca e símbolo de sua conexão com o interior do Brasil.

SOBRE A CRYSTAL – Lançada em 1995 e adquirida pelo Grupo Petrópolis em 1998, a cerveja Crystal é uma marca reconhecida por sua leveza, refrescância e forte conexão com o público do interior do Brasil. Produzida com ingredientes selecionados, a marca mantém um alto padrão de qualidade, comprovado com a medalha de ouro no Beer Cup 2022. Em 2024 a marca lançou a linha Crystal Ice — a única RTD do segmento —, disponível em três sabores, sendo eles, limão, frutas vermelhas e frutas amarelas. Saiba mais em www.cervejacrystal.com.br

Leia Também:  Três pessoas são presas com drogas e armas de fogo em Várzea Grande

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.
Para mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa – grupopetropolis@nectarc.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA