MATO GROSSO
Nos pênaltis, São Paulo bate o Palmeiras e avança para as quartas da Copa do Brasil
MATO GROSSO
Não faltou emoção na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque. Nos pênaltis, o São Paulo bateu o Palmeiras e garantiu a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Depois do Tricolor vencer por 1 a 0 no jogo de ida, o Verdão fez 2 a 1 na volta, e o duelo foi decidido nas penalidades, quando brilhou a estrela de Jandrei.
Com a vaga garantida, o São Paulo aguarda agora o sorteio da CBF, marcado para a próxima terça-feira, para saber o adversário das quartas de final. Enquanto isso, o foco volta para o Campeonato Brasileiro, pelo qual a equipe enfrenta o Fluminense no domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.
Eliminado, o Palmeiras volta a campo apenas na segunda-feira, às 20h (de Brasília), quando recebe o Cuiabá no Allianz Parque, também pelo Brasileirão. O Verdão defende a liderança da competição com 30 pontos.
O jogo – Com a necessidade de reverter a derrota do jogo de ida, o Palmeiras começou com tudo, empurrado pela sua torcida. No primeiro ataque, logo aos 20 segundos, o time alviverde já pisou na área e finalizou com Gustavo Scarpa, que chutou para fora.
A primeira grande oportunidade palmeirense veio na bola parada, aos 7 minutos. Scarpa cruzou na primeira trave e, após desvio de Zé Rafael, Murilo cabeceou rente à trave defendida por Jandrei.
A pressão era toda dos mandantes, que abriram o placar pouco depois, aos 9 minutos. Após roubada de bola pelo lado esquerdo da defesa são-paulina, Scarpa acionou Veron, que cruzou rasteiro. Piquerez apareceu livre na segunda trave e finalizou para colocar o Palmeiras em vantagem. Embalado, o Verdão seguiu em cima e anotou o segundo aos 12 minutos, quando Raphael Veiga entrou pelo meio da área e recebeu de Dudu, ampliando o placar.
Acuado, o São Paulo demorou para entrar no jogo e só conseguiu a primeira finalização aos 17 minutos, quando Calleri pegou a sobra após o cruzamento, mas chutou fraco. O Palmeiras voltou a assustar em ataques velozes. Em um deles, aos 26, Dudu encarou Diego Costa pelo lado esquerdo da área e caiu, pedindo pênalti. A arbitragem, contudo, nada marcou.
A resposta do São Paulo veio aos 32 minutos. Depois de boa trama com Igor Gomes, Igor Vinícius avançou pela direita e cruzou rasteiro. Depois de bate-rebate, Calleri ficou com a sobra e bateu cruzado, mas a bola passou mansa ao lado do gol de Weverton. Pouco depois, aos 39, o Palmeiras voltou a assustar. Em mais um contra-ataque, Veron foi acionado por Zé Rafael e finalizou na saída de Jandrei, que fez boa defesa e impediu o terceiro gol palmeirense.
Para tentar buscar a virada, Rogério Ceni modificou o São Paulo no intervalo, colocando Luciano na vaga de Patrick. A segunda etapa começou com menos emoções. O São Paulo ficava mais com a bola, mas encontrava dificuldade para enfrentar o sistema defensivo palmeirense.
Assim, as boas oportunidades demoraram a aparecer. Em contragolpe rápido, o Palmeiras apareceu com perigo aos 15 minutos, quando Veron foi acionado no mano a mano contra Miranda e chutou cruzado, mas Jandrei defendeu, e Gabriel Neves afastou no rebote.
No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Dudu, que finalizou, e a bola pegou no braço de Calleri dentro da área. Vuaden nada marcou inicialmente, mas, após checagem no VAR, mudou de decisão e apontou pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança, mas mandou para por cima do gol.
A resposta do São Paulo veio na mesma moeda, logo na sequência. Calleri recebeu em velocidade e foi derrubado dentro da área. Novamente, o árbitro só assinalou o pênalti após checagem no VAR. Luciano foi para a cobrança, aos 24 minutos, e não desperdiçou.
Com tudo igual no placar agregado, a partida ficou aberta no Allianz Parque. Calleri teve boa chance aos 35, mas finalizou para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Dudu aparecer pelo lado esquerdo do ataque palmeirense e finalizar cruzado para boa defesa de Jandrei. Nos minutos finais, as duas equipes demonstraram nervosismo e faltaram boas oportunidades de gol. Assim, o confronto foi para os pênaltis.
Nas penalidades, Jandrei pegou as cobranças de Raphael Veiga e Wesley e garantiu a classificação do São Paulo. Calleri, Nikão, Igor Vinícius e Igor Gomes acertaram as cobranças são-paulinas. Do outro lado, Gustavo Scarpa, Gustavo Gómez e Piquerez converteram para o Palmeiras.
Gazeta Esportiva (foto: César Greco/assessoria)


MATO GROSSO
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá

O mercado imobiliário está em constante evolução, buscando formas de tornar a aquisição de imóveis mais acessível ao público. Em meio a condições especiais de financiamento e facilidades na negociação, a utilização de veículos como parte do pagamento da entrada passou a ser uma alternativa concreta em Cuiabá.
Acompanhando essa tendência, a incorporadora Essence Urbanismo lançou uma campanha que permite a avaliação de até 100% da Tabela Fipe para o veículo oferecido como entrada na compra de terrenos. A ação é válida para o empreendimento Essence Bella Vita, localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização da capital mato-grossense.
O projeto conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m², e foi desenvolvido com um conceito arquitetônico que valoriza a convivência, o bem-estar e a funcionalidade, sem abrir mão da sofisticação.
A proposta também visa incentivar pessoas que desejam vender o carro a considerarem a conversão desse bem em um patrimônio duradouro. A orientação é que os interessados consultem um corretor credenciado para obter todas as informações sobre critérios de avaliação e aceitação do automóvel.
De acordo com os Indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC/FIPE), o número de unidades novas lançadas no 2º trimestre de 2025 aumentou 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em termos de valor, a alta foi ainda maior, de 19,1%.
“O uso de veículos como parte do pagamento na aquisição de imóveis tem se mostrado uma alternativa viável e estratégica, especialmente em um mercado como o de Cuiabá, que está em plena expansão. Muita gente tem um carro na garagem que representa um valor significativo, mas não enxerga esse bem como uma oportunidade real de alavancar um patrimônio mais sólido e duradouro”, destaca José Paulo, diretor comercial da Essence Urbanismo.
Essence Bella Vita
A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty space, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.
Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.
Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.
-
MATO GROSSO1 dia atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
GERAL1 dia atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
-
MATO GROSSO4 horas atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá