Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Novo Hospital Universitário Júlio Müller tem 70% das obras concluídas

Publicados

MATO GROSSO

Com 70% das obras finalizadas, o novo Hospital Universitário Júlio Müller promete ampliar a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. O governador Mauro Mendes, acompanhado do secretário de Infraestrutura Marcelo de Oliveira e do reitor da UFMT, Evandro Silva, vistoriou o andamento da obra nesta segunda-feira (30.09). O investimento de R$ 221 milhões, dividido entre Estado e União, garantirá a construção de 58,3 mil metros quadrados, com 228 leitos de internação, 63 UTIs e 12 centros cirúrgicos, tornando-o o maior hospital do estado.

O governador Mauro Mendes destacou a importância da obra, que irá substituir o antigo Júlio Müller, e reafirmou o compromisso com o Sistema de Saúde. Já o reitor Evandro Silva ressaltou que, além de ampliar o atendimento médico, o hospital será fundamental para a formação de profissionais da saúde. A conclusão da obra está prevista para o próximo ano, e o hospital será administrado pela UFMT e pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: Caso de criança que precisa de medicamento à base de canabidiol pode ajudar outros pacientes em MT
Propaganda

MATO GROSSO

Vereador Paulo Henrique, alvo de investigação, não é reeleito em Cuiabá

Publicados

em

Paulo Henrique (MDB), vereador que foi preso por suspeita de envolvimento com o crime organizado, não conseguiu se reeleger nas eleições municipais. Ele foi um dos alvos da segunda fase da Operação Ragnatela, realizada em junho pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-MT), que investigou a lavagem de dinheiro em casas noturnas por facções criminosas. As investigações apontaram que o vereador teria recebido R$ 1,2 milhão em menos de um ano.

Nas eleições deste ano, Paulo Henrique obteve apenas 1.147 votos, ficando como suplente. Em sua última disputa, em 2020, ainda pelo PV, ele foi eleito com 1.884 votos. Sua queda de popularidade reflete as acusações e investigações em curso, que comprometeram sua imagem pública e desempenho nas urnas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo paga benefício do “Ser Família Emergencial” na próxima terça (08)
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA