MATO GROSSO
O Boticário apresenta novo EGEO Choc High com ação exclusiva no Fortnite
MATO GROSSO
O Boticário, marca de beleza mais amada do Brasil, acaba de lançar a fragrância compartilhável Egeo Choc High, uma nova e ousada interpretação do já amado Egeo Choc. Com uma combinação instigante de notas de chocolate e a suculência do morango, a novidade traz uma proposta equilibrada que traduz o efeito “sugar high”, comprovado por meio da neurociência, ao despertar energia*** para curtir todos os momentos no modo máximo.
Com o conceito “Você meio doce, meio ácido” criado pela AlmapBBDO, a campanha, desdobrada em filme, será veiculada nas redes proprietárias do Boticário, com conteúdos apontando para a dualidade e reforçando a diversão e sensorialidade da marca de perfumaria compartilháveis com o público-alvo: a Gen Z. De acordo com o estudo Geração CTRL+Z, do Grupo Consumoteca (2022), os nascidos entre 1997 e 2012, que fazem parte da primeira geração nativa 100% digital, estão em busca de um lugar de protagonismo no mundo e não querem ser mais um na multidão.
Segundo Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, Egeo é uma marca que está conectada com o público por meio da diversão, construindo conversas autênticas com essa comunidade. “A pluralidade é uma característica marcante do contexto cultural atual, especialmente quando falamos da Gen Z. É uma geração que não quer ser rotulada com um comportamento ou uma personalidade; ela entende que pode ser um pouco doce e também um pouco ácido – tudo ao mesmo tempo. A comunicação de EGEO Choc High traduz a dualidade das notas olfativas da fragrância com muita diversão e criatividade, promovendo ações e conversas que vão do universo gamer até a culinária e os memes da internet, reforçando mais uma vez o nosso compromisso de trazer a verdade da marca totalmente plugada com o consumidor”, comenta a executiva.
Choc High no Fortnite: Você é #TimeÁcido ou #TimeDoce?
Presente no universo gamer desde 2021 e reconhecida como a marca de cosméticos mais conhecida e usada pelos gamers, EGEO Choc High também estará no universo gamer com a Arena Choc High – uma experiência dentro do modo criativo do Fortnite. Idealizada pela Druid Creative Gaming, agência especializada em conectar marcas ao mundo gamer, e produzida pela Pixel Hunters, estúdio de criação de ações exclusivas no jogo, a ação conta com um mapa interativo desenvolvido especialmente para a campanha, em que os jogadores são convidados a escolher um lado na batalha entre chocolate e morango – simbolizando a dualidade “meio doce, meio ácido” que define a nova fragrância.
A disputa não é apenas um jogo, mas uma experiência imersiva, que permite aos jogadores explorarem a identidade da fragrância em um cenário que parece estar dentro do frasco do Egeo Choc High, com territórios doce e ácido e ícones personalizados de chocolate e morango. Mais do que uma partida “time vs. time” convencional, a mecânica do mapa foi pensada de modo a desafiar e engajar os jogadores utilizando recursos inusitados no modo criativo do Fortnite. Durante o jogo, o jogador irá se deparar com uma plataforma central no mapa, que funciona como um ponto de captura, em que ele deve estrategicamente lutar pela conquista dessa área, garantindo mais pontos ao time dele e outras vantagens.
Além da ativação no Fortnite, a campanha conta com um squad de creators renomados no mundo dos gamers, além de perfis de lifestyle e humor, que trazem o conceito “meio doce, meio ácido” para diferentes conversas nas redes sociais, alinhando a narrativa da fragrância aos temas de autenticidade, leveza e diversão – valores conectados com a Geração Z e EGEO.
*Experiência do modo criativo do Fortnite criada de forma independente, não sendo patrocinada, apoiada nem administrada pela Epic Games, Inc. Imagens meramente ilustrativas.
**Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.
***Comprovado por meio de teste de percepção e neurociência em pesquisa realizada pelo Neurolab GB, o primeiro laboratório de neurociência do setor de beleza do Brasil.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países.
O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.


MATO GROSSO
Mais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso

Cerca de 17,6 mil pessoas com deficiência (PCD) têm o próprio negócio em Mato Grosso, segundo pesquisa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT). O levantamento, realizado neste ano, mostra que esses empreendedores representam 3,6% do total de empresários mato-grossenses, com predominância de pessoas com limitações motora (36,7%), visual (34%) e auditiva (29,3%).
O estudo aponta que os empreendedores PCD apresentam elevado nível de escolaridade: 46,9% concluíram o ensino médio e 38,1% têm ensino superior - índice superior à média estadual. A faixa etária predominante está entre 35 e 44 anos (39,5%), seguida por 45 a 54 (22,4%). O grupo é formado majoritariamente por homens (57%). No recorte racial, há equilíbrio entre pardos (36,7%) e brancos (34%), seguidos por pretos (19%).
A maioria é casada (57,1%) e tem filhos (91,2%), o que reforça a importância da renda do próprio negócio para a estrutura familiar.
No campo econômico, os empresários com algum tipo de limitação atuam em diversos setores. O comércio concentra 31,3% dos negócios, seguido por serviços (25,2%), indústria (21,8%) e tecnologia (14,3%). Moda (17,7%), cosméticos (15%) e alimentação (14,3%) estão entre os principais segmentos.
A formalização é alta: 85,7% possuem CNPJ, sendo a maioria registrada como microempresa (48,4%) ou empresa de pequeno porte (32,5%). Além disso, 70% atuam há mais de três anos e quase metade emprega de dois a cinco colaboradores, o que demonstra maturidade e estrutura consolidada.
Dificuldades
As motivações que levam pessoas com deficiência a empreender mesclam necessidade e realização pessoal. Para 40,8%, a decisão está ligada à necessidade financeira, enquanto 34% enxergam oportunidades de mercado e 32% buscam autonomia. A frustração com o mercado de trabalho tradicional (23,1%) e o desejo de realizar um sonho (15%) também aparecem com destaque.
As mulheres tendem a empreender mais por necessidade (54%), enquanto os homens se movem principalmente pela percepção de oportunidade (48,8%).
Na jornada empreendedora, os desafios enfrentados são múltiplas e revelam tanto desafios estruturais quanto específicos. Burocracia (44%), concorrência acirrada (39%) e falta de capital inicial (33%) estão entre as principais dificuldades. Além disso, 21% relataram barreiras diretamente ligadas à deficiência, como acessibilidade e preconceito, e 22% mencionaram dificuldades para equilibrar a vida pessoal e profissional.
Entre as mulheres, questões de gênero e maternidade ganham relevância, enquanto os homens apontam custos e juros elevados como maiores obstáculos.
“O Sebrae apoia todos os empreendedores, porque acredita que o empreendedorismo é um caminho de inclusão e autonomia para todas as pessoas, independentemente de suas condições. Quando um empreendedor PCD empreende, ela inspira e transforma o seu entorno”, afirma Liliane Moreira, analista técnica do Sebrae/MT. “A inclusão produtiva das pessoas com deficiência é uma questão de equidade e também de fortalecimento da economia, pois amplia talentos, gera inovação e promove uma sociedade mais justa”.
Dados da pesquisa
O levantamento foi realizado entre 3 e 31 de janeiro de 2025, por meio de entrevistas telefônicas, com 147 empreendedores (formais e informais) que possuam alguma deficiência no estado de Mato Grosso. O estudo apresenta uma taxa de confiança de 95% e margem de erro de 4%.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Mais de 17,6 mil pessoas com deficiência comandam negócios próprios em Mato Grosso
-
GERAL5 dias atrás
TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil
-
ARTIGOS2 dias atrás
Tecnologia, ciência e humanização: o tripé da medicina do futuro
-
ARTIGOS2 dias atrás
Especialista em diagnóstico por imagem explica como a biópsia guiada contribui para o tratamento precoce do câncer de mama