CUIABÁ

MATO GROSSO

“O governo tem olhado para esta região e entendido o potencial econômico e humano”, afirma prefeito de Paranaíta

Publicados

MATO GROSSO

As obras e ações realizadas pelo Governo em Mato Grosso são destacadas pelos prefeitos nas redes sociais. Entre as ações acompanhadas pelos prefeitos estão a instalação de aduelas de concreto, convênios para asfalto nas cidades, construção de pontes e novas estradas.

O prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, destacou em uma publicação a obra de asfaltamento da MT-206, entre o município e Apiacás. Com as obras para asfaltar os 124 km da rodovia, Apiacás finalmente terá um acesso por via pavimentada ao restante do Estado, mudando a história da cidade e também da região.

“Temos um grande volume de recursos destinados para essa região, com trabalhos realizados em pontes, estradas e melhoramento da infraestrutura regional. O Governo tem olhado para esta região com bons olhos e entendido o potencial existente em crescimento da agricultura, pecuária e no desenvolvimento humano” afirmou o prefeito.

Em Guiratinga, a prefeitura municipal destacou o convênio firmado para recuperação de asfalto na cidade. No total, serão investidos R$ 8,7 milhões, contemplando 100% das ruas do município.

Leia Também:  Seplag promove oficinas e workshops sobre criatividade, gamificação e inovação no setor público

O prefeito Barga Rosa também visitou as obras para asfaltar a MT-110, entre Guiratinga e Alto Garças, importante para o desenvolvimento da região. “Queremos agradecer esse importante investimento que precisa ser creditado ao governador Mauro Mendes e à Sinfra-MT”, disse.

O programa de substituição de pontes de madeira por aduelas de concreto tem feito a diferença para o município de Curvelândia. O prefeito Jadilson Alves agradeceu a entrega das aduelas, que estão sendo utilizadas para canalização na comunidade rural de Novo Panorama. O vídeo divulgado mostra o aterramento para os bueiros. Segundo o prefeito, depois desse, outros dois serão executados.

A obra de construção da nova ponte de concreto sobre o rio Beija-Flor, na MT-235 foi destacada pelo prefeito de Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers. “A ponte de concreto é um desejo antigo de produtores do município e a população que trafega na rodovia”, disse. Com 40,5 metros de extensão, a obra recebe um investimento de R$ 2,8 milhões do Estado, em recursos próprios.

Em Santo Antônio do Leste, o vice-prefeito Angelo Passos agradeceu pelos serviços de manutenção da MT-336 “que vai proporcionar qualidade de vida para a nossa população”. Os serviços fazem parte dos contratos de manutenção que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) mantém em todo o Estado.

Leia Também:  SES destaca importância do incentivo financeiro para Promoção da Atividade Física

Por fim, o prefeito de Querência, Fernando Gorgen mostrou que as obras na MT-243, o asfaltamento para a estrada que liga aos Pingos D’Água e de uma ponte de concreto sobre o Rio Darro, na MT-109, “estão a todo vapor”, graças a parceria com o Governo do Estado.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

PSD homologa listas de candidatos à AL e Câmara dos Deputados por Mato Grosso

Publicados

em

O Partido Social Democrático de Mato Grosso (PSD-MT) definiu suas chapas a deputado estadual e federal para as eleições deste ano. A homologação dos candidatos ocorreu na noite desta sexta-feira (5), durante convenção da sigla, em Cuiabá. Ao todo, o partido terá 28 candidatos, sendo 9 à Câmara dos Deputados e 20 à Assembleia Legislativa, assegurando a participação feminina na disputa eleitoral.

Além da homologação das chapas, os convencionais do PSD decidiram, por maioria, pela coligação do partido com o grupo composto pela Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PC do B), além do Progressistas. O grupo conta com as candidaturas de Márcia Pinheiro (PV) ao governo e Neri Geller (PP) ao Senado. A exemplo do que ocorreu para a eleição presidencial, os candidatos e filiados terão a liberdade de apoiar qualquer candidato nas disputas majoritárias.

Presidente estadual do PSD, o senador Carlos Fávaro ressaltou o caráter democrático da decisão, que conseguiu contemplar os desejos de todos os filiados. “O PSD é feito destas pessoas, que todos os dias levam nossos ideais e conectam nossas decisões com os anseios da população. Na política é preciso ter lado, e o nosso lado sempre será o da população. Sairemos vitoriosos desta disputa”, afirmou.

Leia Também:  PM realiza aula inaugural do projeto Agente Ambiental Mirim nesta segunda-feira (30)

Fávaro pontuou que, além disso, a resolução respeita a coerência da construção política iniciada ainda em 2020, depois da eleição suplementar para o Senado. “A convenção marca mais uma etapa na construção de um projeto que nós trabalhamos muito aqui em Mato Grosso, a candidatura do Neri Geller. Fizemos o Avança Mato Grosso, discutimos os avanços que defendemos para o estado e com esta proposta seguiremos com ele e com Márcia Pinheiro governadora, dando o direito de cada filiado ter sua liberdade para escolher o seu representante”, pontuou.

Para a chapa de candidatos a deputado federal, foram escolhidos a ex-reitora da Unemat, Ana Di Renzo; a ex-prefeita de Castanheira, Mabel Melanezi; a ex-vereadora por Poconé, Camila Silva; o advogado Irajá Lacerda; os ex-deputados estaduais Gilmar Fabris e Pedro Satélite; o ex-prefeito de Água Boa, Maurão; o vereador de Lucas do Rio Verde, Márcio Albieri; e o ex-vereador de Primavera do Leste, Paulo Márcio.

Já a chapa de candidatos a deputado estadual conta com os parlamentares Dr. Gimenez, Nininho e Wilson Santos. Além deles, o ex-vereador por Cuiabá, Toninho de Souza, o vereador da Capital, Pastor Jeferson; o ex-prefeito de Confresa, Gaspar; o vice-prefeito de Barra do Garças, Professor Sivirino; o vereador de Colíder, Rica Matos; além de Zize, Alex Rabelo, Josane Dias, Josielle Sampaio, Jucelma Oliveira, Marquinnhos, Jileine Ferreira, Stéfano do Carmo, Reck Junior, Professora Rosinha, Itami Siravegna e Viviane Ribeiro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA