Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Odilio Balbinotti desiste de ser candidato ao governo alegando motivos pessoais

Publicados

MATO GROSSO

JB NEws

Da Redação

A direita bolsonarista que vinha articulando o nome do empresário Odilio Balbinotti Filho, candidato ao governo do Estado de Mato Grosso nas eleições de 2022, ficaram órfãos em pouco menos de um mês do lançamento do nome do empresário para concorrer ao governo nas eleições de outubro de 2022.
No último dia 23 de novembro um grupo de bolsonarista articulado pelo deputado federal José Medeiros (PODE), o ex-deputado federal Victório Galli (Patriotas), reuniram de bateram o martelo quanto ao nome do empresário, chegando até o Presidente Jair Bolsonaro que abraçou o empresário, e até fez poses para fotos.

Antes de se definir por Balbinotti, as lideranças bolsonarista analisaram outros nomes para concorrer ao governo, entre eles, o do senador Wellington Fagundes (PL), do deputado federal José Medeiros (PODE), o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o ex-deputado federal Victório Galli (Patriotas), o ex-prefeito Dilceu Rossato (PSL) e o empresário Reinaldo Moraes (PSC). Dos nomes cotados para a disputa majoritária, Wellington e Leitão encontraram resistência na base bolsonarista.

Leia Também:  Max Russi visita seis municípios e reforça atuação parlamentar

Balbinotti é agricultor e produtor de sementes proprietário de uma empresa líder nacional do setor. E nesta terça-feira 14.12, soltou uma nota para a imprensa através de sua assessoria, dizendo sobre a desistência de disputar o pleito.

Leia Também:  Psicóloga alerta sobre prevenção ao suicídio na tribuna da Câmara

VEJA A NOTA:

Caros, agradeço imensamente o apoio dos diversos segmentos da sociedade, que aderiram de forma espontânea a nossa pré-candidatura ao Governo do Estado.
Infelizmente devido à questões pessoais, que só se materializaram após meu nome ter sido considerado, comunico que nesse momento retiro nossa pré-candidatura.
Afirmo que continuo comprometido com as mudanças necessárias no nosso Estado e também meu apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e à todas as candidaturas com mesmo alinhamento de propósitos e que acreditam numa nova forma de fazer política.
Um grande abraço!
Odilio Balbinotti Filho

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Operação da DRE mira fornecedores e lideranças do tráfico de drogas em Várzea Grande

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA