Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Operação Mulher Segura promove conscientização e reforça combate à violência contra mulher

Publicados

MATO GROSSO

A Patrulha Maria da Penha, do 1º Comando Regional, deflagrou na tarde desta terça-feira (07.03) a Operação Mulher Segura, em Cuiabá. A operação promove ações de conscientização e prevenção a todos os tipos de violência contra a mulher. 

Até o dia 31 de março, as equipes da Patrulha Maria da Penha ministrarão palestras, percorrerão escolas, salões de beleza e locais públicos, promovendo rodas de conversa orientativas para mulheres. 

A solenidade de lançamento da operação foi realizada no Parque das Águas, em Cuiabá, onde os policiais militares da unidade distribuíram panfletos orientativos e conversaram com a população que passava pelo local, falando sobre o ciclo de violência e a importância do combate deste tipo de crime.

De acordo com a comandante da Patrulha Maria da Penha de Cuiabá, tenente-coronel Vânia Garcia Rosa, a operação surge em um mês voltado para a atenção às mulheres, quando a violência doméstica, que faz o público feminino ser a maior vítima, também deve ser discutida e combatida.

“Tendo isso como uma pauta pertinente, resolvemos lançar esta operação para atender de forma ordeira o cidadão, realizando palestras e orientações mais específicas para a sociedade. Mesmo em um ato simples de panfletagem, podemos estar levando consciência e, quem sabe, atingir uma mulher que muitas vezes nem sabe que pode estar sofrendo algum tipo de violência”, explica a tenente-coronel Vânia.
 

Leia Também:  Força Tática prende homem por porte ilegal de arma em Nova Mutum

Além das ações orientativas, a equipe da Patrulha Maria da Penha ampliará o acolhimento e atendimento às vítimas de violência doméstica dentro e fora do programa. As ações ostensivas serão realizadas em parceria com a Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), coordenadas pelo comandante da unidade, tenente-coronel Wesmensandro Rodrigues.

“O Raio apoiará com a rapidez proporcionada pelas nossas motocicletas, obtidas pelo Governo do Estado. Desta forma chegaremos mais rápido aos locais de ocorrência, que muitas vezes são residências longínquas, conseguindo dar um suporte imediato, melhorando nosso tempo resposta e evitando que qualquer tipo de situação contra mulher termine de modo mais grave”, explica o tenente-coronel Wesmensandro.

O comandante do 1º Comando Regional da PMMT, coronel Wankley Corrêa Rodrigues, destacou o trabalho realizado pela Patrulha Maria da Penha e ressaltou que a conscientização da população deve ser voltada também para o registro de denúncias das situações de violência para as forças de segurança.

“Infelizmente nosso 190 registra muitas chamadas de violências em lares. A Patrulha Maria da Penha se desloca, faz a condução dos agressores e registro da ocorrência. A Patrulha trabalha a partir do dado registrado, por isso é importante massificar o registro da ocorrência, para que possamos cada vez mais fazer a identificação destes fatos e empenhar atividades direcionadas para o combate desse tipo de violência”, finaliza o coronel Rodrigues.

Leia Também:  Nota MT realiza sorteio nesta quinta-feira (08) com prêmios de até R$ 100 mil

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  VÍDEO: Criticar políticos agora no Brasil é crime

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  Sefaz detalha previsão de receitas e despesas para 2024 em audiência pública

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA