MATO GROSSO
Para fomentar o setor cultural, Sebrae seleciona municípios para receber consultorias especializadas
MATO GROSSO

Com o objetivo de fomentar o setor cultural, o Polo de Referência Nacional em Economia Criativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e, por meio do projeto “Crie Políticas Públicas”, abriu um chamamento público para selecionar municípios interessados em receber consultorias técnicas para operacionalizar a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), criada para fortalecer o setor cultural. As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril.
A iniciativa, que visa auxiliar dirigentes municipais de cultura em todo o Brasil, busca criar um ambiente favorável à implementação de políticas públicas com foco nos negócios criativos. Ao todo, o Sebrae vai selecionar 200 municípios para receber os serviços on-line de assistência gratuita, garantindo que cada estado tenha, no mínimo, três cidades contempladas.
As ações serão desenvolvidas entre abril e setembro, período em que os gestores municipais terão acesso a apoio técnico customizado, além de orientações coletivas e individuais sobre a implementação de políticas municipais de fomento à cultura relacionadas à Lei Paulo Gustavo, ao PNAB e à implementação do Sistema Municipal de Cultura.
De acordo com a gerente de Competitividade do Sebrae/MT, Denise Pimpim, a dinâmica é abrangente e engloba diversos processos, como diagnóstico, plano de ação e orientações para elaboração e execução de editais, instruções para o monitoramento dos projetos selecionados e para a prestação de contas dos municípios junto ao governo federal. Ela destaca que o atendimento técnico aos municípios será estruturado, com duração total de 15 horas. Na visão da gestora, a iniciativa é fundamental para desenvolver negócios no setor cultural, que enfrenta desafios como a falta de capacitação em gestão
“Muitos profissionais da cultura têm grande talento artístico, mas pouca formação em áreas como administração, marketing e captação de recursos. Isso também traz empecilhos como a limitação no acesso a financiamento, a falta de sustentabilidade financeira e dificuldades na digitalização. Além disso, em alguns casos a baixa valorização e reconhecimento da cultura local trava a expansão para novos mercados”, avalia Denise Pimpim.
Para conferir os requisitos e participar da seleção, clique AQUI para acessar o edital da chamada pública.
https://sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/UFs/SP/Trabalhe%20Conosco/CHAMADA%20P%C3%9ABLICA%20n%C2%BA%20002-25%20-%20Minuta%20do%20Edital%20e%20seus%20anexos.pdf


MATO GROSSO
Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado

Na última sexta-feira (11/04), a Genius Publicidade, consolidada como uma das maiores agências de Mato Grosso, promoveu em seu rooftop um evento exclusivo, para marcar o lançamento de sua nova agenciada: a influenciadora digital e gamer Thaiga. O encontro, que reuniu empresários, coordenadores e gerentes de marketing das maiores empresas de Cuiabá, celebrou a chegada da renomada criadora de conteúdo ao casting da agência.
Thaiga é referência nacional no universo gamer, tendo mais de 8 milhões de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, com destaque no cenário de League of Legends. Formada em Publicidade e Propaganda, iniciou sua carreira em agência antes de despontar como streamer e influenciadora. Ao longo de sua trajetória, foi produtora de conteúdo da ProGaming eSports e integrou o time de criadores da LOUD, uma das maiores organizações de eSports da América Latina.
Com sua entrada oficial para a Genius Publicidade, Thaiga passa a contar com gestão estratégica de imagem, contratos e ações comerciais voltadas para o Centro-Oeste, com foco especial em Cuiabá e região. Agora, marcas locais poderão associar seus nomes a uma das maiores personalidades do universo gamer, com valores compatíveis com o mercado regional e entregas de impacto nacional.
“É uma honra poder fazer parte desse momento com a Genius. Acredito muito no poder das conexões regionais e estou animada com as possibilidades que vamos construir juntos”, afirmou Thaiga durante o evento.
“A chegada da Thaiga representa um grande passo para o mercado publicitário do Centro-Oeste. Estamos falando de uma influenciadora consolidada, com relevância nacional, que agora está ainda mais próxima das marcas locais. Nosso objetivo é gerar valor real para os nossos clientes através de parcerias estratégicas e criativas”, destacou Junior Brasa, CEO da Genius Publicidade.
Durante o evento, além da assinatura oficial do contrato, os convidados puderam conhecer de perto a trajetória da influenciadora e vislumbrar novas possibilidades de conexão com o público jovem e digital. A Genius reforça, com esse movimento, seu compromisso de inovar e aproximar marcas de nomes que são tendência e influência real no cenário atual.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
O pagode começa com um brinde: Itaipava é a cerveja oficial da Tardezinha 2025
-
MATO GROSSO6 dias atrás
32% dos empresários no Estado são jovens, revela pesquisa do Sebrae/MT
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Conceel-EMT discute plano de investimentos da Energisa para 2025
-
CUIABÁ6 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues visita o bairro Altos do Coxipó e reforça compromisso com a população
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Crianças em tratamento contra o câncer recebem ovos de Páscoa em ação da AACCMT
-
MATO GROSSO6 dias atrás
De peixe a chocolate: saiba como harmonizar cervejas especiais com receitas tradicionais da Páscoa
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Maquete interativa proporciona experiência de vida em modo férias para clientes de empreendimento em Cuiabá