MATO GROSSO
PM está entre criminosos que tentaram matar empresário da comunicação em Cuiabá
MATO GROSSO
Um Policial Militar está entre os bandidos presos nesta quarta-feira (16), após tentar matar o empresário Geandré Latorraca, proprietário do jornal Estadão Mato Grosso. Em nota a Corregedoria-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso confirmou a participação do soldado na ação criminosa.
Segundo a nota, Corregedoria foi acionada para instaura a abertura de um procedimento administrativo para apuração de infrações disciplinares contra o policial militar E.R.S.C., preso após ameaçar o empresário Geandré Latorraca, no restaurante ‘Fonte do Paladar’,
Segundo o boletim de ocorrência, quatro homens armados invadiram o restaurante rederam funcionários, clientes e o empresário, que foi coagido a gravar um vídeo negando ter ‘envolvimento com mulher casada’.
O empresário cedeu a exigência dos criminosos, em seguida o bando fugiu do local. A polícia foi acionada. Em diligências, policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) conseguiram
localizar os suspeitos, que foram presos e encaminhados ao CISC Verdão.
Confira a nota enviada pela Polícia Militar:
A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel
(Rotam), prendeu em flagrante quatro suspeitos de ameaça e tentativa de homicídio contra um
empresário, nesta quarta-feira (16.10), em Cuiabá.
A PMMT confirma que um dos presos é policial militar e informa que a Corregedoria-Geral foi
acionada para dar início ao procedimento administrativo para apuração de infrações
disciplinares paralelamente à apuração criminal, conduzida pela Polícia Judiciária Civil.


MATO GROSSO
MT Warriors Championship terá disputa feminina profissional

O MT Warriors Championship, primeiro campeonato de kickboxing 100% profissional do estado de Mato Grosso, traz uma novidade: a disputa feminina. O evento será realizado no dia 27 de setembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, anexo à Arena Pantanal, em Cuiabá. A entrada é gratuita.
Ana Clara Montini, do Paraná, enfrentará Luany Rocha, representante de Mato Grosso, no card preliminar peso pena (até 65 kg). O combate será um dos destaques da noite, que contará com 12 lutas casadas dos masculino, sendo duas valendo cinturão.
O evento também recebe apoio do Governo de Mato Grosso e será realizado no Palácio das Artes Marciais, que está em fase final de revitalização. O espaço será reinaugurado com melhorias significativas em conforto, segurança e acessibilidade, e deve receber mais de mil pessoas na noite do evento. A pesagem oficial das atletas acontecerá um dia antes da competição
Com premiação total de R$ 50 mil – a maior já registrada em competições da modalidade no estado, o MT Warriors Championship chega para marcar uma nova era no esporte regional.
Além do prêmio em dinheiro, os três melhores atletas da noite garantirão vaga direta no WGP Kickboxing, o maior campeonato da América Latina na modalidade.
O presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya, destaca o diferencial da competição.
“Essa edição do MT Warriors não é apenas um marco por ser o primeiro evento 100% profissional em nosso estado, mas também por valorizar o esporte feminino com uma disputa inédita de cinturão. É um passo fundamental para o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, ressaltou o presidente.
O campeonato conta com a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas participantes.
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrás
Kelvy apresenta single “Agora, Sempre e Talvez” com nostalgia dos anos 2000
-
MATO GROSSO7 horas atrás
MT Warriors Championship terá disputa feminina profissional
-
MATO GROSSO8 horas atrás
João Lucas Megiolaro apresenta seu primeiro recital solo na Casa do Parque
-
MATO GROSSO7 horas atrás
Especialista alerta sobre os riscos do uso inadequado de cintas e coletes ortopédicos