Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

PM prende três pessoas e apreende armas e drogas em repressão a homicídio ocorrido em Sorriso

Publicados

MATO GROSSO

As ações ostensivas de repressão ao homicídio e tentativas de homicídios ocorridas em Sorriso (420 km de Cuiabá), na noite desta sexta-feira (21.07), resultaram na prisão de três suspeitos, apreensão de armas, munições, droga, telefones celulares, entre outros produtos.

O trabalho empregou 15 policiais e se estendeu por mais de 12 horas com atividades de inteligência e ostensividade em diversos bairros e pontos da cidade. De acordo com o relatório feito pelo comando do 12º  Batalhão da Polícia Militar, foram presos três suspeitos, de 46, 26 e 24 anos.

Já as apreensões feitas somam duas armas, uma pistola 9mm e um revólver calibre 38, 41 munições para ambas as armas, um carregador de pistola, porções de cocaína e pedaços de maconha que somaram 1kg, sete aparelhos celulares, uma luneta, balança de precisão e R$ 1,6 mil em moeda corrente.

O comandante do 12º  Batalhão, tenente-coronel Jorge Almeida, informou que os suspeitos presos e todas os produtos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil, instituição da Segurança Pública que já está trabalhando nas investigações, qualificação dos presos e identificação de outros envolvidos nos crimes dolosos e tráfico de droga, entre outros.

Leia Também:  VÍDEO: A Segurança Pública de Mato Grosso agora tem a comunicação via rádio "100% Digital" e com cobertura em todos os municípios

Na esfera militar, Jorge Almeida assinala que as operações ostensivas de repressão à violência vão continuar nas ruas de Sorriso. Além do policiamento cotidiano, está em curso a 4ª etapa da Operação Vitae, o reforço ao policiamento ostensivo que acontece deste o início do ano, viabilizado pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Secretaria adjunta de Integração Operacional.

 

PMMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  SES disponibiliza vacinas antirrábicas para imunização na região de fronteira

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA