Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Militar homenageia 85 autoridades militares e civis com medalha Mérito 4º Batalhão

Publicados

MATO GROSSO

O 4º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na noite desta quarta-feira (02.08), a entrega da medalha “Mérito 4º BPM”. A solenidade foi realizada em Cuiabá, no auditório do Comando-Geral da PMMT, e contou com a presença de 85 autoridades militares e civis, que foram contempladas pela honraria.

A Medalha Mérito 4º BPM foi instituída via decreto, em outubro de 2020, e destina-se a agraciar policiais militares e demais autoridades que tenham desempenhado relevantes serviços no âmbito do 4º Batalhão de PMMT, bem como em prol da Segurança Pública de Mato Grosso.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, agradeceu a presença dos homenageados e destacou que todos os agraciados foram escolhidos pelas suas histórias de contribuições com o 4º Batalhão da PM.

“Quero que os senhores se sintam honrados por esta homenagem, vocês são pessoas que possuem história com Várzea Grande e com o 4º Batalhão, que é atuante na cidade. Aos nossos oficiais e praças, saibam que este é um reconhecimento em virtude do trabalho que os senhores têm desempenhado em prol da sociedade várzea-grandense”, destacou.

Leia Também:  ‘Falta de mão de obra faz entregas do Governo de MT atrasarem, diz Mauro

O comandante do 4º Batalhão da PM, tenente-coronel Gleber Candido Moreno, ressaltou que a unidade possui mais de 130 policiais militares, responsáveis pelo patrulhamento na região central de Várzea Grande e distritos rurais. O tenente-coronel Candido também lembrou o papel social do Batalhão, com projetos que integram crianças e jovens, retirando-as do caminho da criminalidade.

“Estamos reconhecendo aqui, aqueles responsáveis por acreditarem na instituição Polícia Militar e nos trabalhos desenvolvidos por esta unidade. Meus sinceros agradecimentos a todos aqui e recebam esta medalha com grande agradecimento por toda essa contribuição ao nosso nobre trabalho”, destacou.

O deputado estadual Júlio Campos, um dos homenageados da noite, lembrou que o 4º Batalhão da PMMT foi criado no ano de 1984, enquanto era governador do Estado, e ressaltou o excelente trabalho prestado pela unidade e pela Polícia Militar.

“Fico muito feliz de receber esta honraria, de um Batalhão que tive o privilégio de criar enquanto governador de Mato Grosso, uma unidade que nos dá segurança na cidade industrial e também nos municípios próximos. Quero agradecer a Polícia Militar, pelo excelente trabalho prestado no governo Mauro Mendes, que tem valorizado muito a segurança pública do Estado, com muito avanço para bem servir a população mato-grossense”, pontuou.

Leia Também:  Operação Smash executa 51 mandatos contra envolvidos reincidentes

Entre os agraciados com a medalha “Mérito 4º BPM” estão o secretário-chefe de Governo, tenente-coronel PM Jordan Espíndola; o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel PM RR Heverton Mourett de Oliveira; a primeira-dama de Várzea Grande e promotora de Justiça, Januária Dorilêo Baracat; o desembargador Rui Ramos Ribeiro; os juízes de direito Ana Cristina Silva Mendes e Luis Otávio Pereira Marques; a secretária municipal de assistência social de Várzea Grande, Ana Cristina Vieira e Silva; e o vereador de Várzea Grande, Paulo Cézar Oliveira.

Também foram homenageados com a medalha, os professores do projeto 4º Bravo Lutas, Valtemir Chocolate, Leopoldo Rafael Neto, Francisco Fernandes e Francisco Fernandes Júnior; o diretor da Central de Inteligência da PMMT, coronel Ronaldo Roque da Silva; o comandante do 4º Comando Regional da PMMT, coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galindo; o comandante do 11º Comando Regional da PMMT, coronel Fábio Bastos; o coronel PM Paulo César da Silva, entre demais autoridades militares e civis reconhecidas pelo 4º Batalhão.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  Governo de MT triplica orçamento do Projeto Olimpus em 2022

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  Distrito Industrial registra aumento de 10% em geração de emprego em 2024

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA