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Polícia Militar prende dupla após roubo e recupera caminhonete roubada em Cuiabá

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Equipes policiais do 1º Comando Regional prenderam dois homens, de 18 e 22 anos, por roubo e porte ilegal de arma, no final da tarde desta quarta-feira (12.07), em Cuiabá. Na ação, uma arma de fogo foi apreendida com os suspeitos e uma caminhonete foi recuperada.

Conforme o boletim de ocorrência, equipes do 3º Batalhão receberam informações sobre o roubo de uma caminhonete na região central da cidade, onde os dois suspeitos do crime estariam em fuga para a direção do bairro Altos da Glória.

Em diligências, os policiais receberam informações via ciosp que os suspeitos teriam abandonado o veículo e entrado em um carro Fiat Argo branco, para despistar as forças policiais. Ainda nas buscas, os militares localizaram o veículo Argo trafegando pelo bairro em alta velocidade.

Os policiais se aproximaram para abordagem e os suspeitos fugiram em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada. Em determinado momento, um dos pneus do veículo estourou, fazendo os criminosos perderem o controle do carro e colidirem contra um muro pequeno.

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Os homens tentaram fugir por direções opostas, momento em que o suspeito de 18 anos deitou no chão e se entregou aos policiais militares do 3º BPM.

Em acompanhamento ao segundo suspeito, outra equipe policial conseguiu deter o homem de 22 anos, dentro de uma barbearia. Em revista pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com cinco munições e a chave da caminhonete roubada.

Questionados, os suspeitos confessaram o crime e indicaram o local onde o carro foi abandonado.

Foi solicitado apoio da equipe da 21ª Cia de PM, que localizou a caminhonete L200 Triton abandonada sem as chaves, atrás de uma escola, na região central de Cuiabá. O proprietário do carro foi chamado e fez a recuperação do automóvel.

Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências. No local, foi identificado que a dupla possui passagens criminais por roubos e sequestros.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

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Fonte: Governo MT – MT

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Itaipava lidera conversas e é a marca mais falada durante o Carnaval 2025

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A cerveja Itaipava se consagrou como a marca mais falada dentre as cervejas no Carnaval 2025. Amparada em ações inéditas criadas exclusivamente para a folia, a cerveja do Grupo Petrópolis reafirmou sua força e conexão com o público e somou um total de 8.330 menções nas plataformas Twitter/X, Facebook, Instagram, portais de notícias e blogs, liderando o volume de conversas no segmento. Os dados de monitoramento são da plataforma Stilingue, mapeando as métricas da campanha no período de 15 de janeiro de 2025 a 05 de março de 2025.

 

A metodologia analisou as menções em mar aberto oito marcas de cerveja, entre elas Itaipava, Brahma, Amstel, Heineken e Corona, abrangendo as plataformas e veículos citados acima. Foram consideradas menções que incluíssem o nome da marca ou seu perfil oficial, combinados com palavras-chave relacionadas ao Carnaval, além de hashtags oficiais das marcas e eventos patrocinados.

O desempenho se deve, principalmente, a uma estratégia de conteúdo 360°, criada pela equipe de Itaipava em parceria com a WMcCANN, que reforçou a presença ativa de influenciadores nas redes e ampliaram a visibilidade da Itaipava no digital. Dentre os temas de destaque em mar aberto estiveram as ações com fãs clubes do squad da marca, como Ivete Sangalo e Álvaro Xaro, somados ao patrocínio da marca ao Bloco Coruja, da cantora e embaixadora, que somou 689 mil visualizações nos conteúdos publicados no Instagram. As conversas também incluíram experiência de consumo de Itaipava no bloco e nos Camarotes e eventos patrocinados pela marca durante o carnaval.

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O Gole Gole, copo térmico e inderramável criado pela marca para garantir que o folião não perca nenhum gole de sua cerveja no meio da festa, dominou o interesse nos canais proprietários da marca. O copo produzido por impressão 3D de alta precisão e tecnologia giroscópica rodou os carnavais de Olinda e Salvador nas mãos de influenciadores.
Já o TikTok foi o canal que se manteve como o mais engajado da marca em posts proprietários. Na plataforma, parcerias como a ativação com Thaynara OG também renderam resultados positivos com mais de 2 milhões de views.

“Estamos muito felizes com os resultados durante o Carnaval. O engajamento do público com a nossa marca demonstra uma estratégia digital assertiva e a importância dos influenciadores na amplificação da mensagem. A Itaipava tem no Carnaval um momento estratégico, e conseguimos reforçar ainda mais essa conexão autêntica com os consumidores”, destaca Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.

Ações da marca
Além das ações digitais, a Itaipava reforçou sua presença no Carnaval patrocinando eventos icônicos pelo país, como o Olinda Beer (PE), os Camarotes Villa e Planeta Band e o Bloco Coruja (BA), o Oba Festival (SP) e a transmissão do SBT Folia. No Camarote Villa, um dos mais prestigiados do circuito Barra-Ondina em Salvador, a marca contou com um estúdio exclusivo onde eram produzidos conteúdos em tempo real. Nesse espaço, influenciadores como Adriane Galisteu, Álvaro, Thaynara OG e Carol Peixinho, entre outros, e veículos como TikTok, UOL e Sua Música produziram conteúdos, transmissões, interações e dinâmicas conectando quem está na folia e quem acompanha à distância.

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Para o Carnaval 2025, a Itaipava trouxe inovações em sua estratégia. Além do copo inderramável Gole Gole, a campanha criada pela WMcCann com o mote “A sede de folia pede. Itaipava” resgatou o icônico cooler da Itaipava apresentado na campanha de Verão e levou o espírito da folia para Salvador com um filme estrelado por Ivete Sangalo. A marca também apostou em uma collab inédita com a Avon, unindo duas paixões do público: a Itaipava e o batom conhecido por sua durabilidade de 16 horas sem borrar.

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