Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Prefeito e equipe apresentam elementos técnicos complementares para a implantação do VLT Cuiabano à Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana

Publicados

MATO GROSSO

Elementos técnicos do estudo de viabilidade para a implantação do VLT Cuiabano nortearam uma reunião por videoconferência convocada pela Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, no âmbito do Novo Programa de Aceleração do Crescimento, na tarde desta quinta-feira (24). O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, juntamente com a secretária de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni, discorreram sobre a composição do projeto de implantação do modal mais moderno e eficiente.

O diálogo é classificado como mais um significativo passo para a implementação do modal mais eficiente, sustentável e moderno. “Por quase duas horas, nossa equipe técnica apresentou detalhamentos, atendendo à demanda do Ministério das Cidades. Posso garantir que ficaram impressionados com a qualidade técnica do projeto funcional para o sistema, que entendemos e temos a comprovação descrita por expertises na área, sendo o cenário mais viável para a nossa capital”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

“A integração é uma ferramenta fundamental na otimização do processo burocrático. A reunião mostrou-se profícua para esclarecimentos e complementações das informações solicitadas pelo Ministério das Cidades, um processo natural considerando a envergadura do projeto”, definiu.

Leia Também:  Morador de Sorriso cai em golpe de falso funcionário de banco e perde R$ 17,2 mil

O gestor relembrou que a integração junto ao Ministério das Cidades já se evidenciou mediante a apresentação por parte da equipe técnica coordenada pela Prefeitura de Cuiabá e representada por Janete Ely, economista e consultora técnica na área de infraestrutura de transporte e logística.

“Os técnicos do Ministério receberam com bastante entusiasmo a proposta. Apresentamos todos os quesitos que nos solicitaram, e novas informações estão em fase de elaboração, o estudo de pré-viabilidade. Eles já tinham conhecimento de que estamos trabalhando nisso. Trata-se do estudo preliminar de viabilidade para o VLT, que será entregue ao Ministério das Cidades na próxima semana, dentro do prazo estipulado por eles”, explicou a consultora em infraestrutura da Prefeitura de Cuiabá, Janete Ely.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial

Publicados

em

No imbróglio envolvendo os ativos do Grupo Safras, a Desembargadora Marilsen Adário desferiu duro golpe nas pretensões dos fundos que disputam os ativos do grupo.

Três gols para os pequenos credores. De uma só vez a Desembargadora anulou a venda das ações ao fundo Alcateia, 1 x 0 para os credores, blindou o Grupo suspendendo qualquer ação contra o mesmo, 2 x 0 para os credores e determinou que aguardasse a perícia para processar a recuperação judicial 3 x 0 aos pequenos credores.

Com essa decisão aumenta a esperança do Grupo Safras honrar seus pagamentos a todos credores, impedindo que apenas os fundos fiquem com os ativos do Grupo, milhares de outros credores passam a participar ativamente do direito de se verem pagos.

Segundo o Advogado do Grupo Safras, Felipe Iglesias; “A decisão proferida fortalece a confiança que Rossato e Moraes têm na justiça do Mato Grosso. Os 180 dias de paralisação de execuções e cobranças – de blindagem – servirão à demonstrar a regularidade das operações atribuídas ao Grupo Safras e aos sócios originários. Isso tudo, naturalmente, sem prejuízo de todas as medidas que eles adotaram e adotarão contra os fundos que causaram prejuízo à companhia e à coletividade de credores. O tempo, senhor da razão, lhes permite nos próximos 180 dias, trazer a sua versão, que é a verdadeira, para dentro do processo. A justiça confirmando a ilegítima opção de compra exercida pelos fundos não produz efeitos perante a RJ, já demonstra o principio de um convencimento que haverá de se confirmar”.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e comércio de armas em Cáceres

Segundo ainda o Advogado com essa decisão restabelece-se a ordem e os credores agora devem participar do processo recuperacional para impedir o esvaziamento patrimonial que vinha sendo efetuado pelos fundos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA