Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Prefeitos destacam avanços: “Depois de 40 anos de esquecimento, estamos vivendo o desenvolvimento promovido pelo Governo”

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes vistoriou, nesta sexta-feira (18.08), as obras do novo Hospital Regional e de infraestrutura urbana em Alta Floresta. A ida do governador ao município reuniu prefeitos do Nortão de Mato Grosso, que destacaram o avanço no desenvolvimento de toda região, promovido, sobretudo, pelas obras e ações realizadas pelo Governo.

“Depois de 40 anos de esquecimento, graças ao governador e seu time de secretários, que investem em diversas obras e ações, nossa região está avançando dia a dia”, afirmou o prefeito de Apiacás, Júlio César dos Santos (Júlio da Papelaria).

“É realmente uma transformação que está acontecendo na nossa região. Além do Hospital Regional que está em construção, temos ações de infraestrutura, como ponte, logística e asfalto em todos os municípios, que contribuem para o desenvolvimento local”, acrescentou Edemilson Marino, prefeito de Nova Monte Verde.

Na região, o Governo de Mato Grosso constrói, ao investimento de R$ 131,8 milhões, o novo Hospital Regional de Alta Floresta, que contará com 151 leitos para atender todo o Norte do Estado.

“Ficamos muito felizes ao chegar aqui e ver esse sonho se realizando, um sonho da população, mas também do Governo de Mato Grosso. Esse é o papel do Estado, criar uma boa infraestrutura, colocar equipamentos com tecnologia, remédios e insumos à disposição dos profissionais de saúde, para que possam atender bem, com qualidade e eficiência”, destacou o governador.
Acompanhando a visita, o prefeito de Paranaíta ponderou que a nova unidade vai solucionar um dos maiores gargalos da região.

Leia Também:  Homem é preso e três adolescentes são apreendidos por associação, tráfico e porte ilegal de arma

“A saúde era o nosso maior sofrimento, então somos muito gratos pelo apoio que estamos tendo com as obras na região. Sem esse olhar do Governo do Estado, não teríamos esse desenvolvimento que estamos vivendo”, apontou.

O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, também ressaltou que desde o início da gestão o Governo do Estado tem investido para garantir o desenvolvimento da Região Norte, e ressaltou que a parceria é fundamental para as melhorias nos municípios.

“Todo compromisso que o governador assume, ele cumpre, e ele acompanha de perto o andamento das obras. Se hoje os municípios estão andando a passos largos, é porque tem muita contribuição do Governo do Estado. Essa parceria está fazendo um Mato Grosso diferente e coloca nossa região em pleno crescimento”, avaliou.

Vistoria às obras

Acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e do Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o governador Mauro Mendes vistoriou as obras do Hospital Regional e dos bairros Jardim Oliveiras e Jardim Universitário, que contam com convênios do Estado.

Leia Também:  Polícia Civil de Mato Grosso empossa 19 policiais para reforçar efetivo da instituição

A comitiva, composta ainda por outros secretários de Estado, deputados estaduais, federais, senadores e prefeitos locais, também participou da entrega de armamento para a Polícia Militar do município e das obras de asfaltamento nos bairros Jardim Renascer e Boa Nova.

Antes de Alta Floresta, o governador também entregou 30 leitos pediátricos no Hospital Regional de Sinop. A programação de visitas técnicas segue no período da tarde nos municípios de Carlinda e Novo Mundo.

Comitiva

Acompanharam as agendas o senador Jayme Campos, a deputada federal Flavinha Rodrigues, os deputados estaduais Dilmar Dal Bosco, Nininho e Valter Miotto, os secretários de Estado César Roveri (Segurança), Laice Souza (Comunicação), Allan Kardec (Ciência e Tecnologia), e o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Especialista dá dicas de como superar escassez de mão de obra na suinocultura

Publicados

em

A falta de mão de obra é um problema que atinge diversas cadeias do setor produtivo, na suinocultura não é diferente, e a escassez de mão de obra e a alta rotatividade de colaboradores afetam diretamente a produtividade e o custo de produção em uma granja. Com a relevância do tema, o médico-veterinário, especialista em Liderança, Engajamento e Produtividade na Suinocultura, Leandro Trindade, apontou os principais desafios e oportunidades para atrair e reter talentos durante o 4º Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso.

De acordo com levantamento realizado pela Metodologia Boas Práticas de Liderança (BPL), idealizado por Trindade, a rotatividade dentro das granjas, fenômeno cada vez mais constante, tem elevado os custos da atividade. “O impacto no negócio é direto, e o custo pela substituição de um colaborador pode chegar a 300% do salário anual dele. A repetição de processos, o tempo gasto com treinamento, instabilidade e queda de produtividade são reflexos dessa constante troca de funcionários”, explicou.

Ainda segundo o levantamento, realizado entre 2012 e 2025 em entrevistas nas granjas, a remuneração inadequada não é um dos principais fatores para a falta de engajamento dos colaboradores.

Leia Também:  VÍDEO: homem efetua disparos de arma de fogo em frente a um bar em Sorriso. O suspeito foi preso logo em seguida pela Polícia Militar e havia drogas no carro dele

“Chefe ruim (87%), falta de reconhecimento (78%), condições de trabalho (61%), comunicação ineficaz (58%) e só então remuneração inadequada (39%) montam o ranking de principais causas de afastamento dos colaboradores das granjas. Isso mostra a importância de escolher um líder capacitado para lidar com equipes”, pontuou.

Trindade completa que atualmente o ambiente de trabalho tem maior peso na escolha do colaborador do que o salário. “Clima respeitoso, oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional, jornada de trabalho que permita cuidar da vida pessoal, infraestrutura e reconhecimento do valor do trabalho são pontos que precisam ser trabalhados e colocados como prioridade para conseguir incentivar e engajar um colaborador”.

O vice-presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e suinocultor, Moisés Sachetti, a pauta abordada durante o evento foi muito bem recebida pelos participantes, visto que é um problema recorrente no setor produtivo.

“É um problema enfrentado não só aqui em Mato Grosso, mas no Brasil. É um problema crescente no agronegócio brasileiro, afetando a produção e a eficiência do setor. Este fenômeno é resultado de uma combinação de fatores, como a falta de qualificação da mão de obra disponível, condições de trabalho no e até mesmo de gestão de pessoas”, afirmou Sachetti ao reforçar que é preciso atenção para evitar que o problema se agrave e acabe comprometendo a produção do setor produtivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA