MATO GROSSO
Prefeitura afirma que 75% dos internados com Covid-19 não tomaram qualquer dose da vacina
MATO GROSSO
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) afirmou que pacientes que não se vacinaram contra a Covid-19 são a maioria entre os internados com a doença. É o que mostra um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde. Os dados revelam que 75% dos internados não tomaram qualquer dose e 25% não concluíram o ciclo vacinal.
De acordo com o Boletim Coronavírus, emitido às 14h desta terça-feira (11), são três pacientes em enfermaria e um em UTI. A maior parte dos internados hoje tem mais de 30 anos.
“Esses dados comprovam que quem recebe as três doses do imunizante contra a Covid está mais protegido em relação aos não vacinados ou aqueles que não completaram o esquema vacinal”, afirmou a coordenadora municipal da Central de Vacinas, enfermeira Juscilene Costa.
Lucas do Rio Verde, referência estadual na campanha de imunização, está com esquema semanal de vacinação nos PSFs (por agendamento no site da prefeitura) e na Vigilância em Saúde, além de ações especiais. Mais de 8.400 luverdenses estavam considerados possíveis faltantes para o sistema de Saúde utilizado em Lucas do Rio Verde, ou seja, não tinham concluído o esquema vacinal conforme o prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde ou tomaram o imunizante em outro município ou estado. O levantamento é feito de forma individual, ou seja, paciente por paciente.
A Prefeitura reforçou que a vacina reduz os casos graves e óbitos, e por isso é importante que a população se vacine e mantenha os cuidados necessários “para que, juntos, possamos superar a pandemia”. Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19, em Lucas do Rio Verde, podem ser obtidas no site https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/.
FONTE/REPOST: Vinicius Mendes – OLHARDIRETO


AGRONEGÓCIO
Contagem regressiva para a “noite das patroas” na 57ª Expoagro de Cuiabá: Ana Castela e Maiara & Maraísa prometem show inesquecível

A expectativa só cresce para um dos momentos mais esperados da 57ª Expoagro de Cuiabá. No sábado, 12 de julho, a arena de shows do Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro será palco de uma noite histórica com duas potências do sertanejo feminino: Ana Castela e a dupla Maiara & Maraísa. Juntas, elas prometem agitar o público com uma apresentação memorável que já está entre os destaques da edição deste ano.
Os ingressos estão quase esgotados, e quem quiser garantir presença precisa correr. As entradas podem ser adquiridas online pelos sites www.blackticket.com.br e q2ingressos.com.br, além dos pontos de venda físicos: Prime Eventos (Shopping 3 Américas), Casa de Festas (Pantanal Shopping) e Livraria Janina (Várzea Grande Shopping). Os valores variam entre R$ 70 (meia-entrada ou ingresso solidário) e R$ 500 (inteira no camarote open bar Brahma).
A “noite das patroas” é parte da programação musical da Expoagro 2025, que acontecerá de 11 a 20 de julho. Realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, a feira contará com dez noites de shows para todos os gostos. Entre os nomes confirmados, estão Léo Santana e Ferrugem (sexta, 18/07), além de Zé Neto & Cristiano e Hugo & Guilherme (sábado, 19/07).
A programação também inclui momentos dedicados à fé. A noite gospel será na segunda-feira, 14 de julho, com Silvani Chaves, Yuri Lima, Banda Voz da Verdade e Arimateia Music. Já o encerramento, no domingo (20), será voltado ao público católico, com apresentações do Padre Adriano Zandoná, Irmã Ana Paula e atrações regionais.
Com exceção dos dias 12, 18 e 19 de julho, a entrada na Expoagro será gratuita. Basta doar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao programa Sesc Mesa Brasil, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade.
A 57ª edição da Expoagro é fruto da parceria entre o Sindicato Rural de Cuiabá e a Ditado Produções, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa (ALMT), Famato, Fiemt e Fecomércio. Um evento que promete reunir música, solidariedade e tradição em uma das maiores festas do estado.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO6 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO5 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS7 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS7 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
MATO GROSSO15 horas atrás
Visitantes e trabalhadores da Expoagro contarão com estrutura de atendimento médico avançada do Hospital H.Bento
-
MATO GROSSO15 horas atrás
Fórum Agro MT solicita suspensão do sistema CAR 2.0