Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT faz entregas do SER Família Aconchego e marmitas em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, entregou, na noite desta quinta-feira (22.06) em Cuiabá, 400 cobertores do Programa SER Família Aconchego e 200 marmitas do Restaurante Prato Popular a pessoas em situação de vulnerabilidade social e moradores de rua. Participaram da entrega, que aconteceu na Praça Ipiranga, o deputado estadual Max Russi, a secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Bugalho, a secretária adjunta da Setasc Marilene Marchese e a secretária municipal de Assistência Social de Jaciara, Sophia Russi.

O programa SER Família Aconchego e o restaurante Prato Popular são realizados pelo Governo de Mato Grosso.

A primeira-dama Virginia Mendes falou da alegria de estar presente nas entregas. “Estou voltando agora aos pouquinhos. Gosto de fazer esse contato com as pessoas, ouvir o que eles precisam também é muito importante e dar o nosso carinho e atenção. É muito bom estar aqui com eles, poder ajudar com a marmita e com o cobertor e hoje com a presença do nosso deputado Max parceiro no social, que gosta das ações sociais tanto quanto eu, para mim é muito importante ele ao meu lado, a secretária Grasielle na Setasc, que tem feito um ótimo trabalho, e nosso querido Rodrigo que faz um trabalho voluntário maravilhoso”.

Leia Também:  Atrasos recorrentes de vereadores levam Chico 2000 a ameaçar encerrar sessão pro falta de quórum

O deputado Max Russi destacou a importância do trabalho social que tem sido feito, e da habilidade da primeira-dama do Estado com as ações. “Nós temos que parabenizar todos que juntamente com a primeira-dama Virginia Mendes desempenham um belo trabalho de excelência no social e com muita habilidade, porque ela gosta de estar com as pessoas, ela é o braço forte do governador Mauro Mendes nessa área. Desde o início da gestão do governador Mauro Mendes o social teve um avanço, porque temos uma mulher que gosta do que faz é a pessoa sensível voluntária no Governo”.
“Eu sou mais um contemplado aqui do projeto do Governo por meio da Setasc e com a nossa querida primeira-dama Virginia Mendes sempre aqui nos amparando e nos abraçando. Que Deus venha a abençoar, proteger e iluminar e dar toda sabedoria para a senhora continuar fazendo cada vez mais por nós”, agradeceu Douglas William, morador de Cuiabá.

A assistida pelos programas sociais, Letícia Gabrielle Pereira mãe de quatros filhos falou da atenção que eles recebem do Governo do Estado por meio das ações da primeira-dama de MT. “A dona Virginia está sempre lembrando de nós, sempre ajudando as pessoas que mais precisam, e os programas sociais nos ajudam a suprir as necessidades que a gente tem. Ela não pode estar sempre aqui na rua, mas ela sempre que pode vem porque ela ama a gente”.

Leia Também:  Instituto de Meteorologia aponta para semana com sol, nuvens carregadas e pancadas de chuvas isoladas em Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Pedidos de recuperação judicial de produtores rurais dobram no país

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA