MATO GROSSO
Recadastramento das bibliotecas públicas de Mato Grosso pode ser feito até 31 de maio
MATO GROSSO
O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso (SEBP/MT) realiza o Recadastramento 2022 para atualização dos dados das bibliotecas públicas estaduais, municipais e comunitárias que estão integradas ao sistema.
O recadastramento segue aberto até 31 de maio. O processo é feito exclusivamente de forma eletrônica, por meio do formulário de atualização cadastral, disponível aqui.
Com o intuído de contribuir com a manutenção e modernização do acervo das bibliotecas públicas, o SEBP/MT vai doar kits de livros composto por exemplares de títulos e gêneros diversos de escritores regionais, com a finalidade de democratizar o acesso à informação, leitura, cultura e educação.
Para receber o kit, a biblioteca deve estar em pleno funcionamento e atender os pré-requisitos abaixo:
- Dados cadastrais atualizados – Recadastramento SEBP/MT 2022;
- Realizar serviços e programas de mediação de leitura para atender a comunidade local;
- Dias e horários de funcionamento;
- Localização geográfica do município em sua região administrativa;
- Participação da equipe da biblioteca nas ações de formação presenciais e/ou virtuais realizadas pelo SEBP/MT em 2019 a 2021 (janeiro a dezembro).
O Sistema Estadual integra as bibliotecas públicas existentes em Mato Grosso.
A coordenação técnico-administrativa atua na integração das bibliotecas públicas, assessoria aos municípios para implantação e modernização dos espaços, capacitações das equipes, apoio na atualização dos acervos e em projetos diversos, dentre outras ações.
Em Mato Grosso, o SEBP/MT é coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
Serviço
Recadastramento SEBP/MT 2022
Quando: até 31 de maio
Onde: https://forms.gle/sVofEiiBAx7XBuJ79
Informações: (65) 3613-9230/9240
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO7 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
ARTIGOS7 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão