Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Reforma da praça central e obras em ruas de Chapada dos Guimarães seguem cronograma

Publicados

MATO GROSSO

Com um investimento de R$ 14,5 milhões do Governo de Mato Grosso, a obra de reforma da Praça Dom Wunibaldo, no Centro de Chapada dos Guimarães, está 20% pronta, seguindo o cronograma previsto. 

Ruas e calçadas no entorno da praça também passam por melhorias. Uma cobertura metálica está sendo construída na Rua Quinco Caldas. Todos esses serviços estão em andamento, mesmo no período chuvoso. 

O projeto é feito em parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), com o objetivo de melhorar a estrutura de um dos principais destinos turísticos do Estado, garantindo uma área de lazer com acessibilidade e atrativos.

A praça Dom Wunibaldo terá as características preservadas, incluindo o traçado já existente e as árvores. Todo o piso da área será trocado para sanar as irregularidades e garantir acessibilidade a todos os cidadãos.

O Governo também vai investir na revitalização da fonte, que atualmente está desativada. O novo equipamento vai permitir apresentações artísticas, com show de luzes e água. Ainda está incluso no projeto a instalação de um playground lúdico, com blocos e elementos geométricos, além de bancos de concreto e estacionamento para bicicletas.

Leia Também:  No distrito da Guia, primeira-dama de MT prestigia evento para as mulheres

As ruas no entorno da Praça Dom Wunibaldo também vão passar por melhorias. As ruas Cipriano Curvo, Quinco Caldas e Fernando Correa terão o pavimento refeito, em blocos intertravados, em uma extensão de 566 metros. Também estão sendo realizadas melhorias na drenagem das ruas e a revitalização das calçadas.

As ruas Cipriano Curvo e Fernando Correa serão rebaixadas, para ficar 15 centímetros abaixo do nível da Praça Dom Wunibaldo. Atualmente, as vias estão na mesma altura. A mudança vai impedir que automóveis entrem na praça e melhorar a drenagem das águas pluviais. Serão construídas faixas de pedestres e melhorias na sinalização.

Outra mudança será na Rua Quinco Caldas. O alargamento das calçadas vai garantir mais espaço para os pedestres e para os comércios e restaurantes. Em um trecho de 133 metros, entre o posto de combustível na esquina da Rua Santo Antônio e a esquina com a Rua Cipriano Curvo, será instalada uma cobertura metálica.

A cobertura transparente possibilitará o uso do espaço em dias chuvosos e terá arquitetura baseada na Igreja da Sé de Santana. Também serão instalados guarda-corpos, para proteger o espaço das calçadas. A Rua Quinco Caldas ganhará também iluminação com postes ornamentais.

Leia Também:  Forças policiais impedem invasão de fazenda e apreendem arsenal de armas de fogo em Cocalinho

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso entrega 904 títulos a moradores de Várzea Grande nesta segunda-feira (09)

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Forças policiais impedem invasão de fazenda e apreendem arsenal de armas de fogo em Cocalinho

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA