Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Ricardo Saad defende teletrabalho no Poder Executivo e encaminha anteprojeto ao prefeito

Publicados

MATO GROSSO

O vereador Ricardo Saad (PSDB) propôs um anteprojeto ao Poder Executivo estabelecendo a modalidade de teletrabalho como uma das formas de cumprimento da jornada de trabalho na Prefeitura de Cuiabá.

A modalidade de trabalho remoto é discricionária à Administração Pública e ocorrerá em função da conveniência e do interesse do serviço como ferramenta de gestão, não se constituindo em obrigação ou direito subjetivo do servidor, nem dever jurídico do gestor público.

Os servidores que trabalharem sob esse regime teria que cumprir algumas regras determinadas em um plano de trabalho. Este seria uma descrição das atividades a serem desempenhadas pelo servidor, as metas, o cronograma de reuniões com a chefia imediata para avaliação de desempenho e eventual revisão e ajustes de metas, prazo em que o servidor estará sujeito ao regime de teletrabalho, permitidas renovações e a eventual periodicidade em que o servidor em regime de teletrabalho deverá comparecer ao local de trabalho para o exercício regular de suas atividades.

Estariam de fora do teletrabalho aqueles servidores cuja presença do é inerente ao serviço executado ou que não sejam passíveis de mensuração objetiva em relação ao desempenho e resultados a serem atingidos.

Leia Também:  Governo investe R$ 415 milhões em Alta Floresta para construir novo hospital e recuperar asfaltos

“O projeto visa beneficiar a organização do servidor nesta tipificação laboral, garantindo o seu bem estar funcional, a otimização do seu tempo e espaço e a sua qualidade de vida, possibilitando a flexibilização na execução das atividades desempenhadas, o menor estresse devido ao trajeto que percorreria até o trabalho e o aumento da energia e da motivação na produção ocupacional. Além disso, o regime de teletrabalho trará a administração municipal inúmeras vantagens, uma vez que promoverá a economia de recursos financeiros e materiais, e ainda, a maior produtividade do servidor”, justificou o vereador.

Saad ressalta também que as formas de vida e trabalho ganham novos contornos, impondo um novo ritmo de desenvolvimento das atividades humanas.

Da Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia começa nesta quarta-feira (21) em Cuiabá

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA