Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Ronaldo Fenômeno é alvo de protestos de torcida do Valladolid

Publicados

MATO GROSSO

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno, dono do Valladolid, foi alvo de protestos na manhã desta sexta-feira por parte da torcida do time espanhol. Faixas contra a condução do clube foram espalhadas pelos arredores do estádio José Zorrilla.

— Ronaldo defende o Real ? Madrid? Valladolid — dizia uma das faixas, criada pela torcida “Valladolid 84”, em alusão à relação do ex-jogador com a equipe da capital.

Esse grupo de torcedores também reclamou da mudança no escudo do Valladolid, promovida em junho do ano passado. A “Valladolid 84” também reivindica que Ronaldo defenda a torcida e a instituição. Na terça-feira, ele condenou o racismo praticado contra o atacante Vini Jr, no último jogo contra o Real Madrid.

Ronaldo comprou mais da metade das ações do clube em 2018, por cerca de 30 milhões de euros na época. A equipe voltou à primeira divisão do Campeonato Espanhol nesta temporada, mas o brasileiro teve de abrir mão de sua remuneração após déficit em 2021/22.

O Valladolid ocupa a 15ª posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com 17 pontos. O time vem de derrota justamente para o Real Madrid, no último jogo em 2022.

Leia Também:  Sesp promove programação especial a 30 crianças atendidas pelo Rede Cidadã

GE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Procon Estadual orienta sobre atendimento prioritário para mães consumidoras

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA