Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sedec apresenta potencial turístico de MT na mais importante feira da América Latina

Publicados

MATO GROSSO

Mato Grosso mostrou seus potenciais turísticos na WTM Latin America, principal evento da indústria de viagens e turismo da América Latina. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) foi uma das expositoras do evento, que foi realizado de 03 a 05 de abril, em São Paulo.

No estande de Mato Grosso, técnicos da Secretaria Adjunta de Turismo da Sedec e nove operadores de turismo do Estado apresentaram as potencialidades dos pólos do Araguaia, Pantanal, Cerrado e Amazônia. Também participaram da feira representantes dos municípios de Poconé, Campo Novo do Parecis, Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Cuiabá, vendendo os seus produtos turísticos.

A WTM Latin America é uma das feiras mais aguardadas pelo trade turístico, pois oferece oportunidades de negócios, retorno sobre o investimento e acesso a compradores, influenciadores e profissionais relevantes e qualificados da indústria de viagens e turismo.

“A WTM é a mais importante feira do primeiro semestre, por ser considerada umas das etapas da WTM internacional, que reúne expositores dos 27 estados e países da América do Sul. É uma feira que podemos considerar moderna e tecnológica, que tem ferramentas de tecnologia avançada que proporcionam um posicionamento de mercado do destino mais eficaz”, destacou a superintendente de Política do Turismo, Maria Leticia Arruda de Morais.

Leia Também:  Podcast traz reflexão sobre como a tecnologia impacta todas as gerações

O empresário Ademar Gomes Laurindo, da Equipe Vertical Adventure, de Campo Novo do Parecis, destaca que o Estado tem sido grande parceiro dos operadores de turismo por fazer essa ponte e colocá-los na vitrine das feiras nacionais e internacionais.

“É muito importante essa oportunidade que o Estado vem dando para as operadoras estarem presentes na feira do turismo. É importante que o produto apareça no mercado, e as empresas que estão presentes façam conexões e negociações, vendendo o produto em contato direto com cliente. Além de gratificante, a participação tem retorno bom e breve”, destacou.

O secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, destaca que é importante a visibilidade de Mato Grosso nas feiras nacionais e regionais do setor. “Os municípios já estão colhendo os frutos disso. Muitas cidades e empresas que demonstraram seus potenciais turísticos em feiras passadas já receberam o retorno do movimento e dos negócios. Tenho certeza que isso marca um turismo muito forte do Estado de Mato Grosso e a gente consegue mostrar nas feiras o que temos de melhor e em um tempo muito próximo, na gestão do governador Mauro Mendes, estaremos entre os principais destinos do país quando se pensar em viagem”.

Leia Também:  Kalil Baracat lidera com 56% das intenções de voto em Várzea Grande, aponta pesquisa

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Alunas do Mais MT Muxirum compartilham a felicidade da alfabetização aos 50 anos

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA