MATO GROSSO
Sedec apresenta potencial turístico de MT na mais importante feira da América Latina
MATO GROSSO
Mato Grosso mostrou seus potenciais turísticos na WTM Latin America, principal evento da indústria de viagens e turismo da América Latina. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) foi uma das expositoras do evento, que foi realizado de 03 a 05 de abril, em São Paulo.
No estande de Mato Grosso, técnicos da Secretaria Adjunta de Turismo da Sedec e nove operadores de turismo do Estado apresentaram as potencialidades dos pólos do Araguaia, Pantanal, Cerrado e Amazônia. Também participaram da feira representantes dos municípios de Poconé, Campo Novo do Parecis, Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Cuiabá, vendendo os seus produtos turísticos.
A WTM Latin America é uma das feiras mais aguardadas pelo trade turístico, pois oferece oportunidades de negócios, retorno sobre o investimento e acesso a compradores, influenciadores e profissionais relevantes e qualificados da indústria de viagens e turismo.
“A WTM é a mais importante feira do primeiro semestre, por ser considerada umas das etapas da WTM internacional, que reúne expositores dos 27 estados e países da América do Sul. É uma feira que podemos considerar moderna e tecnológica, que tem ferramentas de tecnologia avançada que proporcionam um posicionamento de mercado do destino mais eficaz”, destacou a superintendente de Política do Turismo, Maria Leticia Arruda de Morais.
O empresário Ademar Gomes Laurindo, da Equipe Vertical Adventure, de Campo Novo do Parecis, destaca que o Estado tem sido grande parceiro dos operadores de turismo por fazer essa ponte e colocá-los na vitrine das feiras nacionais e internacionais.
“É muito importante essa oportunidade que o Estado vem dando para as operadoras estarem presentes na feira do turismo. É importante que o produto apareça no mercado, e as empresas que estão presentes façam conexões e negociações, vendendo o produto em contato direto com cliente. Além de gratificante, a participação tem retorno bom e breve”, destacou.
O secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, destaca que é importante a visibilidade de Mato Grosso nas feiras nacionais e regionais do setor. “Os municípios já estão colhendo os frutos disso. Muitas cidades e empresas que demonstraram seus potenciais turísticos em feiras passadas já receberam o retorno do movimento e dos negócios. Tenho certeza que isso marca um turismo muito forte do Estado de Mato Grosso e a gente consegue mostrar nas feiras o que temos de melhor e em um tempo muito próximo, na gestão do governador Mauro Mendes, estaremos entre os principais destinos do país quando se pensar em viagem”.
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
“Churrasco da Construção” une setor de materiais e atrai mais de 600 participantes em Várzea Grande

Várzea Grande foi palco, no último sábado (26), de um evento que celebrou a força da construção civil em Mato Grosso: o “Churrasco da Construção, promovido pela Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Mato Grosso (Acomac-MT). O evento reuniu lojistas, representantes das principais marcas do setor, colaboradores e autoridades políticas, fortalecendo o espírito associativo e os laços entre o setor produtivo e o poder público.
Na abertura do evento, a presidente da Acomac-MT, Lucimar Trindade Bigolin, agradeceu aos patrocinadores, aos parceiros e a todos os presentes que contribuíram para o sucesso da iniciativa.
“Vivemos um momento desafiador para o comércio em geral. Por isso, acreditamos que a união é mais necessária do que nunca. Essa confraternização é, acima de tudo, uma forma de dizer que seguimos juntos, com espírito de parceria e confiança no nosso setor. Agradeço imensamente a todos os patrocinadores que acreditaram na ideia, aos colegas lojistas, aos colaboradores e à diretoria da Acomac, que abraçou esse projeto com entusiasmo”, afirmou.
Lucimar também ressaltou que a missão da entidade vai além da representação institucional. “Queremos valorizar quem faz o setor acontecer todos os dias. Esse evento é para todos: grandes e pequenos lojistas. A Acomac é feita de pessoas, e esse é o espírito que queremos manter vivo.”
Presente ao evento, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, destacou a importância simbólica e prática da realização do encontro no município.
“Fico muito feliz em recepcionar de braços abertos esse evento. Várzea Grande está entrando nos trilhos, e isso começa com a construção. Não se constrói desenvolvimento econômico sem obras, sem empreendimentos, sem investimentos na construção civil”, afirmou.
Ela também ressaltou o diálogo com a Acomac como um dos pilares para o crescimento conjunto entre poder público e setor privado.
O vice-prefeito Tião da Zaeli também marcou presença, reforçando a disposição da cidade em receber eventos do setor. “O setor de material de construção é importantíssimo para a nossa economia. Gera emprego, oportunidades para as famílias e arrecadação para o poder público. Estamos de portas abertas para os empresários da construção”, afirmou.
A presença expressiva do setor também chamou atenção. “O evento de fato é um sucesso. A adesão superou nossas expectativas e mostra a força do setor de materiais de construção em Mato Grosso, que contribui decisivamente para o desenvolvimento do estado”, disse Thiago Pazini, vice-presidente da Acomac-MT.
Ele destacou ainda o papel estratégico do encontro para o networking entre lojistas, colaboradores, fornecedores e parceiros.
Para Juliano Bortoloto, da Todimo Materiais de Construção, a força do evento está justamente na união de todos os elos da cadeia. “Está realmente fantástico. Parabéns à Acomac, à presidente Lucimar e ao Igor, que está voltando mais ao dia a dia da associação. Somos pouco mais de 500 associados no estado, e esse primeiro evento reuniu mais de 600 pessoas do setor. Um sucesso”, afirmou.
Juliano também frisou o caráter democrático da entidade: “Cada associado tem o mesmo voto, independentemente do tamanho da loja. Essa união é o que nos permite dialogar com o poder público e estimular melhorias para todo o setor”, disse.
Também presente ao evento, o empresário Reginaldo, do Terraço Lojista, destacou o papel da Acomac na valorização da economia local. “A Acomac sempre agrega desenvolvimento, principalmente para o comércio de vendas. É muito importante essa integração social com os colaboradores e com as grandes marcas. Fortalece a proposta de construir e reformar dentro do Estado, movimentando o comércio local”. Ele também ressaltou a qualificação dos profissionais como uma resposta aos desafios da economia.
Além do momento institucional, os convidados participaram de um almoço especial com churrasco, símbolo da tradição e da união entre os comerciantes do ramo. A expectativa agora é que o evento entre para o calendário oficial da associação e se consolide como um marco anual de fortalecimento da cadeia da construção em Mato Grosso.
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Kickboxing: a arte marcial que transforma vidas e agora projeta Mato Grosso no cenário nacional
-
MATO GROSSO3 horas atrás
Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá
-
MATO GROSSO37 minutos atrás
“Churrasco da Construção” une setor de materiais e atrai mais de 600 participantes em Várzea Grande