Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sedec apresenta potencial turístico de MT na mais importante feira da América Latina

Publicados

MATO GROSSO

Mato Grosso mostrou seus potenciais turísticos na WTM Latin America, principal evento da indústria de viagens e turismo da América Latina. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) foi uma das expositoras do evento, que foi realizado de 03 a 05 de abril, em São Paulo.

No estande de Mato Grosso, técnicos da Secretaria Adjunta de Turismo da Sedec e nove operadores de turismo do Estado apresentaram as potencialidades dos pólos do Araguaia, Pantanal, Cerrado e Amazônia. Também participaram da feira representantes dos municípios de Poconé, Campo Novo do Parecis, Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Cuiabá, vendendo os seus produtos turísticos.

A WTM Latin America é uma das feiras mais aguardadas pelo trade turístico, pois oferece oportunidades de negócios, retorno sobre o investimento e acesso a compradores, influenciadores e profissionais relevantes e qualificados da indústria de viagens e turismo.

“A WTM é a mais importante feira do primeiro semestre, por ser considerada umas das etapas da WTM internacional, que reúne expositores dos 27 estados e países da América do Sul. É uma feira que podemos considerar moderna e tecnológica, que tem ferramentas de tecnologia avançada que proporcionam um posicionamento de mercado do destino mais eficaz”, destacou a superintendente de Política do Turismo, Maria Leticia Arruda de Morais.

Leia Também:  Mato Grosso produz R$ 6,8 bilhões em minérios em 2022

O empresário Ademar Gomes Laurindo, da Equipe Vertical Adventure, de Campo Novo do Parecis, destaca que o Estado tem sido grande parceiro dos operadores de turismo por fazer essa ponte e colocá-los na vitrine das feiras nacionais e internacionais.

“É muito importante essa oportunidade que o Estado vem dando para as operadoras estarem presentes na feira do turismo. É importante que o produto apareça no mercado, e as empresas que estão presentes façam conexões e negociações, vendendo o produto em contato direto com cliente. Além de gratificante, a participação tem retorno bom e breve”, destacou.

O secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, destaca que é importante a visibilidade de Mato Grosso nas feiras nacionais e regionais do setor. “Os municípios já estão colhendo os frutos disso. Muitas cidades e empresas que demonstraram seus potenciais turísticos em feiras passadas já receberam o retorno do movimento e dos negócios. Tenho certeza que isso marca um turismo muito forte do Estado de Mato Grosso e a gente consegue mostrar nas feiras o que temos de melhor e em um tempo muito próximo, na gestão do governador Mauro Mendes, estaremos entre os principais destinos do país quando se pensar em viagem”.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso já asfaltou mais da metade da antiga BR-174

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Governador: "Precisamos conhecer nossas potencialidades na irrigação para nos mantermos na liderança da produção"

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA