MATO GROSSO
Show de Gusttavo Lima não será na Arena Pantanal para não prejudicar gramado, diz secretário de Esporte de MT
MATO GROSSO
O secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, afirmou nesta segunda-feira (21) que o show do cantor Gusttavo Lima não será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, para não estragar o gramado do campo.
Ele disse que a decisão foi tomada diante de laudos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de que o Cuiabá Esporte Clube poderá ser prejudicado no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Sulamericana, caso o gramado esteja em condições ruins.
Por causa disso, ele disse que estado vai negar o pedido da organização do show no local.
“Temos que usar o bom senso. Já pedimos que a organização do evento busque outra alternativa”, afirmou. Ele disse que foi sugerida a mudança da data, se a organização quiser realizar na Arena mesmo.
O show está marcado para o dia 19 de março, na Arena Pantanal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/3/0/iAdBkPQpGnitXA9iszpw/whatsapp-image-2019-08-20-at-17.56.36.jpeg)
Arena Pantanal sedia campeonato — Foto: Bruna Ficagna/TVCA
Na semana passada, o governo de Mato Grosso já tinha dito, por meio de nota, que recomendou à empresa organizadora do evento que mudasse o local do evento ou escolhesse outra data, depois do encerramento do Campeonato Brasileiro.
Há previsão da estreia do Cuiabá Esporte Clube na Copa Sul-Americana, jogo que irá ocorrer entre os dias 5 a 7 de abril, no estádio mato-grossense.
FONTE/ REPOST: G1
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.