Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sine-MT disponibiliza mais de 2,4 mil vagas de emprego nesta semana

Publicados

MATO GROSSO

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), disponibiliza 2.402 novas oportunidades de empregos para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 33 postos do Sine instalados em 30 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

Em Cuiabá e Várzea Grande, para o público em geral, são 365 oportunidades de emprego nas áreas de: auxiliar de linha de produção, garçom, copeiro de hospital, frentista, técnico em segurança do trabalho e engenheiro sanitarista, dentre outros. Já para as Pessoas com Deficiência (PCDs) estão disponíveis 94 vagas entre estoquista, Montador de estruturas metálicas, lavador de ônibus e auxiliar administrativo.

Sapezal e Sinop Rondonópolis são municípios que se destacam ofertando 306 e 233 oportunidades, respectivamente. Outras vagas são para as cidades de: Água Boa (101); Alta Floresta (110); Alto Araguaia (63); Alto Taquari (05); Aripuanã (04); Barra do Garças (118); Brasnorte (11); Cáceres (33); Campo Novo do Parecis (06); Campo Verde (126); Canarana (35); Colíder (88); Confresa (35); Diamantino (30); Guarantã do Norte (06); Juscimeira (05); Lucas do Rio Verde (84); Nova Mutum (258); Pontes e Lacerda (89); Primavera do Leste (392); Rondonópolis (197); Sapezal (664); Sinop (382); Sorriso (158); Tangará da Serra (74).

Leia Também:  Sema-MT realizou 270 operações contra crimes ambientais e desmatamento ilegal em 2023

O trabalhador pode verificar as vagas ofertadas em anexo ou acessando o portal http://empregabrasil.mte.gov.br/

Atendimento

Os interessados devem procurar a unidade do SINE mais próxima de sua residência, com os documentos pessoais. Estas oportunidades podem ser preenchidas ou alteradas a qualquer momento e sem nenhum aviso prévio.

Além do trabalho de intermediação da mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a emissão da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Sema-MT realizou 270 operações contra crimes ambientais e desmatamento ilegal em 2023

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA