Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sine-MT oferta mais de 3,2 mil vagas de emprego nesta semana

Publicados

MATO GROSSO

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza nesta semana 3.255 mil novas oportunidades de empregos para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima dentre os 34 postos do Sine-MT instalados em 31 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

O município de Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá) tem 388 oportunidades nesta semana, dentre elas: auxiliar de linha de produção (53), retalhador de carne (32), servente de obras (25), carpinteiro (22), pedreiro (16), operador de caixa (10), motorista de caminhão-guindaste (7), operador de trator de esteira (7), banhista de animais domésticos (3), eletricista de baixa-tensão (1), biomédico (1) e auxiliar de topógrafo (1).

Em Diamantino (a 183 km de Cuiabá), o Sine-MT contabiliza 308 oportunidades, como: operador de processo de produção (190), técnico de manutenção elétrica (15), mecânico de manutenção de máquinas industriais (11), auxiliar de limpeza (4), alimentador de linha de produção (4), repositor em supermercados (3), zelador (1), atendente de balcão (1), lubrificador de automóveis (1), motorista entregador (1) e padeiro (1).

Leia Também:  Assembleia Legislativa renova fundo de investimentos em infraestrutura e habitação

Já no município de Sinop (a 476 km de Cuiabá) são 250 vagas distribuídas entre: carpinteiro (22), vendedor interno (9), motorista de caminhão (6), montador de estruturas metálicas (5), armador de ferragens na construção civil (5), ajudante de motorista (4), ajudante de carga e descarga de mercadoria (3), consultor de vendas (2), assistente administrativo (1), chapista de lanchonete (1) e maqueiro hospitalar (1).

Ao público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande estão disponibilizadas 407 vagas em algumas áreas, como: auxiliar de linha de produção (90), servente de obras (43), vendedor interno (24), vendedor porta a porta (10), fiscal de prevenção de perdas (10), auxiliar de logística (5), gerente de produção (5), atendente de lojas (4), estoquista (3), encanador (3), recepcionista atendente (3), programador de internet (1), vigia noturno (1), oficial de manutenção predial (1), trabalhador rural (1), açougueiro (1) e analista de marketing (1).

Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 44 vagas, como: trabalhador de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas (14), assistente administrativo (12), auxiliar de lavanderia (8), auxiliar geral de conservação de vias permanentes (exceto trilhos) (3), agente de portaria (2), operador de vendas (lojas) (1), repositor de mercadorias (1) e auxiliar administrativo (1).

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate três incêndios em Cáceres e Cuiabá nesta quinta-feira (4)

Quem tiver interesse também pode verificar as vagas ofertadas acessando o portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas oferecidas diariamente.

Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e comprovante de residência. Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping, o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Confira aqui a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Festival CirandaMundo traz concertos e apresentações musicais gratuitas ao público

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA