Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sistema Fecomércio-MT atendeu mais de 22 mil mulheres com unidade móvel Sesc Saúde Mulher em 2023

Publicados

MATO GROSSO

Mais de 22 mil mulheres realizaram os exames papanicolau, mamografia e receberam orientação em saúde gratuitamente em 2023, graças ao projeto Sesc Saúde Mulher. Realizados pelo Sistema Fecomércio-MT por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), os atendimentos oferecidos garantem a manutenção da saúde das pacientes por meio da prevenção.

“É com imensa satisfação que compartilhamos o impacto positivo que alcançamos com a iniciativa ‘Sesc Saúde Mulher’. Ao todo, 22.225 pacientes foram beneficiadas com exames e orientações que não apenas fornecem informações essenciais sobre a saúde, mas também visam criar consciência e incentivar a adoção de hábitos saudáveis e autocuidado” destaca o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

Neste ano, a Unidade Móvel passou pelas cidades-polos Jaciara, Rondonópolis, Alto Araguaia e Barra do Garças e atendeu pacientes de 23 municípios vizinhos.

Em Jaciara, o Sistema Fecomércio-MT realizou mais de 4 mil exames gratuitos em pouco mais de dois meses por meio do Sesc Saúde Mulher. Neste período, entre fevereiro e abril de 2023, o projeto contemplou mulheres de nove municípios do Vale do São Lourenço.

Leia Também:  Vídeo: Novo surto de doença respiratória na China preocupa autoridades globais

Na cidade de Rondonópolis, o Sistema Fecomércio-MT atendeu mais de 2.500 mulheres em menos de 45 dias. Já em Alto Araguaia, o Sesc Saúde Mulher zerou a fila de mamografia do sistema de saúde da cidade. Pacientes de outros cinco municípios adjacentes também foram atendidas entre os meses de julho e setembro, totalizando 3.028 exames realizados

Finalizando os serviços de 2023, o projeto esteve em Barra do Garças atendendo mais de 2.982 mulheres do município e cidades vizinhas, com os procedimentos de mamografia e papanicolau.

Ao longo deste ano, foram realizados 9.389 protocolos de educação em saúde. Entre as atividades estiveram uma banca sobre hipertensão arterial, realizada nas empresas em parceria com o projeto ‘Sesc na Empresa’, e nas duas edições do Circuito Sesc de Corridas. Foram realizadas, ainda, palestras educativas com temas relacionados às campanhas de ‘Setembro Amarelo’, ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

Publicados

em

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.

A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.

Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia

Leia Também:  Primeira Feira de Artesanato de Várzea Grande será realizada neste sábado (08.07)

O que muda?

O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:

10 primeiros: número sequencial da distribuidora

3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL

2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto

O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.

Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA