Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sistema Fecomércio-MT reúne Roberto Lucialdo, Pescuma, Henrique e Claudinho para comemorar aniversário de Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Intérpretes de músicas regionais compõe a programação alusiva ao aniversário de 304 anos da capital mato-grossense. Roberto Lucialdo e Banda, Pescuma, Henrique e Claudinho se apresentam no ‘Sistema Fecomércio-MT Celebra Cuiabá’, que será realizado entre os dias 6 e 9 de abril, no Sesc Arsenal e Sesc Dr. Meirelles. A entrada é gratuita.

“Um dos objetivos desse grande evento é retomar o diálogo sobre a importância da preservação da memória de Cuiabá e compartilhar com o público parte da diversidade cultural do município, traçada ao longo dos seus 304 anos”, ressalta José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio-MT, instituição que promove o evento por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT).

A dança folclórica também será destaque com a apresentação do grupo ‘Flor de Atalaia’, que difunde o tradicional siriri, uma expressão artística regional com passos rápidos, ritmo pujante e letras com referências simbólicas às tradições.

“Cuiabá é uma cidade que mesmo em meio à modernidade, consegue preservar suas tradições. O Sesc Mato Grosso valoriza e fomenta esse exercício essencial de passar de geração em geração os costumes de um povo por meio da música, dança e arte”, diz o diretor regional do Sesc-MT, Allan Serotini.

Outro mato-grossense que promete agradar o público é o artista plástico Adriano Figueiredo, que fará uma performance no hall do Sesc Arsenal, no dia 6 de abril, às 17h. Munido de um repertório de cores quentes, Adriano riscará as paredes da entrada principal do casarão histórico, convidando os espectadores a refletir sobre as nuances da arte e seu poder de comunicar sem usar palavras.

Leia Também:  Escola de Governo abre inscrições para 3ª turma do curso de Gestão de Processos

Exposição ‘Cuiabania em Tela’ 

A comemoração dos 304 anos da capital também será explorada na exposição ‘Cuiabania em Tela’, que traz obras do artista plástico, Walmir Leite. A mostra reunirá quadros que fazem uma leitura de cenários da ‘Cuiabá Antiga’. Os desenhos se utilizam da pintura com espátula, pouco difundida entre os artistas contemporâneos.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

SERVIÇO 

‘Sistema Fecomércio-MT Celebra Cuiabá’ 

Quando: 6 a 9 de abril 

Onde: Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, 1435 – Centro Sul, Cuiabá – MT)

Entrada gratuita 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ‘SISTEMA FECOMÉRCIO-MT CELEBRA CUIABÁ’ 

SESC ARSENAL  

6 de abril

17h às 20h30 – Celebra Cuiabá + Verde – distribuição de mudas

17h às 20h – Performance artística ‘Cuiabania’ com Adriano Figueiredo I Hall de entrada

18h – Abertura da exposição ‘Cuiabania em Tela’ de Walmir Leite I Galeria de Artes

Leia Também:  Justiça condena a 12 anos criminoso que roubou e espancou empresária em Cuiabá

18h – Lançamento do livro ‘Almanaque Siminino de Tchapa e Cruz’ I Biblioteca

18h – Atendimento de saúde – Senac MT I Jardim

18h40 – Apresentação de Siriri com Grupo Flor de Atalaia I Jardim

19h – Exibição do documentário ‘Sesc Celebra Cuiabá’ – História e Cultura I Cinema

19h40 – Apresentação de música com Roberto Lucialdo e Banda I Jardim

 

7 de abril – Não haverá programação nas unidades do Sesc-MT devido o feriado de ‘Sexta-feira Santa’  

 

8 de abril 

17h às 20h30 – Celebra Cuiabá + Verde – distribuição de mudas

17h – Exposição de livros com autores cuiabanos I Varanda

18h – Celebra Cuiabá + Verde – doação de mudas

18h – Atendimento de saúde – Senac MT I Jardim

18h – Feira gastronômica e economia criativa I Varanda

18h – Aula show do Senac-MT I Jardim

19h – Estreia do documentário ‘Sesc Celebra Cuiabá’ I Cinema

19h – Apresentação de música com Pescuma, Henrique e Claudinho I Jardim

 

9 de abril 

17h – Jogos, Brinquedos e Brincadeiras – Oficina de Peteca I Jardim

18h – Música ao Vivo – Cris Chaves I Jardim

 

SESC DR. MEIRELLES 

8 de abril 

8h – Feira cultural

8h – Jogos, brinquedos e brincadeiras

14h – Apresentação de siriri: grupo Flor de Atalaia

Fecomercio MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Justiça condena a 12 anos criminoso que roubou e espancou empresária em Cuiabá

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA