Search
Close this search box.
CUIABÁ

CIDADES

Sorriso tem queda mas registra na semana com mais de 1,2 mil novos casos de covid

Publicados

CIDADES

O município de Sorriso registrou uma queda no número de novos casos de covid-19 na última semana epidemiológica, que terminou hoje. Segundo a prefeitura, nos últimos sete dias, foram 1.224 novos casos positivos para a covid-19, 299 a menos do que na semana anterior, quando 1.523 sorrisenses haviam testado positivo para a doença.

Ainda assim, os números são considerados altos, principalmente quando comparados à primeira semana do ano, período em que apenas 78 pessoas testaram positivo. Hoje, são 1.892 casos ativos no município. “O que nos alivia é saber que mesmo com tantos novos registros de casos ativos estamos com um número reduzido de internações. Hoje são 11 internados, 4 em UTIs, ninguém intubado e 7 em enfermarias. Para nós, esse é um reflexo direto das imunizações”, afirma.

Luís Fábio destaca que o município voltou a registrar óbitos, um ontem e outro hoje, e pediu “às famílias de pessoas com comorbidades que continuem reforçando os cuidados e que levem seus familiares para receber a dose de reforço. Infelizmente o vírus não foi embora; a pandemia não acabou; precisamos nos manter alerta”.

Leia Também:  Entre novatos, Jucá do Guaraná sai na frente em produção legislativa

Em Sorriso, o imunizante é aplicado de segunda a sexta-feira no Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol e no PSF Nova Integração, no Novos Campos. Além disso, já foi liberado o agendamento para crianças (11 a 5 anos) com as salas de vacina dos PSFs São Domingos e Jardim Primavera.

FONTE/REPOST: SÓ NOTÍCIAS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria

Publicados

em

Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.

O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Período de rematrícula para estudantes da Rede Estadual de Ensino começa no dia 7 de outubro
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA