Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Temporal nesta quarta foi o mais severo e atingiu diversas cidades de Mato Grosso, diz concessionária

Publicados

MATO GROSSO

A concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso informou que está trabalhando em regime de contingência, por conta do impacto causado por temporal acompanhado de fortes ventos em Mato Grosso, esta tarde. Segundo a empresa, os trabalhos se concentram principalmente nas cidades de Rondonópolis, Primavera do Leste, Colniza, Alta Floresta, Barra do Garças e Cláudia.

Ainda conforme a concessionária, este foi o evento climático mais severo de 2023. A empresa também detalhou que precisou reforçar as equipes para atender os clientes o mais rápido possível.

Na BR-364, próximo a Campo Verde, o vento forte causou a queda de oito postes, interrompendo o fornecimento da zona rural e de regiões de Jaciara. As rajadas chegaram a atingir 70 km/h.

A região de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada também foi afetada pela chuva, que derrubou várias árvores nas redes, interrompendo o fornecimento de energia. No momento, em todo o estado, mais de 92% dos clientes impactados já tiverem o fornecimento restabelecido.

A concessionária pediu aos moradores que não se aproximem de cabos e fios soltos. A empresa ressaltou que disponibiliza canais de contato para a população pelo WhatsApp.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação Lei Seca prende oito pessoas por embriaguez ao volante na Capital
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Cuiabá registra pontos de alagamento durante chuva desta sexta-feira (19)

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA