Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

VÍDEO: Programa Tolerância Zero busca eliminar uso de celulares por líderes de facções em presídios de MT

Publicados

MATO GROSSO

O uso de celulares como ferramentas para comandar facções criminosas de dentro das unidades prisionais é um dos maiores desafios enfrentados pela segurança pública de Mato Grosso. Para combater essa prática, o programa “Tolerância Zero Contra o Crime”, lançado pelo Governo do Estado, foca na erradicação do uso de telefones celulares no sistema penitenciário, com o objetivo de interromper as ordens de líderes de facções e diminuir a violência nas ruas. A iniciativa é uma resposta direta ao crescimento do crime organizado, que usa a tecnologia como “arma” dentro das cadeias.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bombeiro é alvo de operação contra o tráfico de cocaína
Propaganda

MATO GROSSO

No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável

Publicados

em

O advogado mato-grossense Dauto Passare, um dos nomes cotados para disputar a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB-MT no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, participa nesta semana do Fórum Jurídico de Lisboa, um dos mais prestigiados encontros internacionais voltados ao debate sobre os rumos da Justiça e da governança pública.

Realizado na capital portuguesa, o evento reúne ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), governadores brasileiros — entre eles Mauro Mendes (MT) e Tarcísio de Freitas (SP) —, além de juristas, parlamentares, representantes de organizações internacionais e autoridades do meio jurídico e político de diversos países. A pauta deste ano inclui temas como segurança jurídica, fortalecimento democrático, cooperação entre os sistemas de Justiça e estratégias para o desenvolvimento sustentável.

Para Dauto Passare, o Fórum é uma vitrine estratégica para a construção de pontes institucionais entre Brasil e Portugal, além de uma oportunidade para defender a abertura de novas frentes de cooperação econômica e jurídica.

“É um momento de estreitamento de laços históricos e culturais, mas também de estímulo à atração de investimentos, especialmente voltados ao agronegócio sustentável e às cadeias produtivas que vêm se consolidando em Mato Grosso”, afirma.

Leia Também:  VÍDEO: Ao som da "Banda" da Polícia Militar, os Deputados Botelho, Fabinho e Janaina Riva, caíram no "Baile". Foi durante uma homenagem ao Presidente da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira.

Durante os debates e encontros paralelos, Passare também tem destacado os avanços que Mato Grosso tem experimentado nos últimos anos em áreas-chave como infraestrutura, logística e sustentabilidade ambiental, posicionando o estado como um dos protagonistas nacionais no setor produtivo e na agenda verde.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA