Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍCIA

Operação da Polícia Civil cumpre 12 mandados judiciais contra facções criminosas em Terra Nova do Norte

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (13.12), em Terra Nova do Norte, a Operação Terra Limpa para cumprimento de doze mandados judiciais de prisão preventiva e de busca contra integrantes de uma organização criminosa instalada no município.

A ação ocorreu de forma simultânea, com apoio da Delegacia Regional de Guarantã do Norte e das Delegacias de Peixoto de Azevedo, Matupá, Itaúba e Sinop.

Sete suspeitos alvos foram presos na cidade de Terra Nova do Norte, um localizado em Sinop, e os outros quatro mandados de prisão preventiva cumpridos nas unidades prisionais de Sinop e Peixoto de Azevedo.

Os criminosos respondem inquéritos que tramitam na Delegacia de Terra Nova do Norte por torturas, homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa. Os crimes eram cometidos pelo grupo que agia com extrema violência.

Eles são apontados por envolvimento em vários homicídios, que eram ordenados por líderes da facção com o objetivo de dominar o tráfico, além de praticar crime de tortura física, conhecido como “salve”, contra membros da própria organização e de rivais como uma forma de punição e controle do comando.

Leia Também:  Autor de homicídio ocorrido em janeiro em Cuiabá é preso no estado do Pará

Conforme o delegado Fábio Viana Mateus, além de desarticular a facção criminosa, a operação busca estabelecer a segurança pública na região.

“Essa ação reafirma o compromisso da instituição no combate ao crime organizado. A Polícia Civil está comprometida e continuará as investigações, uma vez que há suspeitas que a grupo tenha ramificações em outras cidades. As diligências seguem para identificar e prender todos os envolvidos”, destacou o delegado.

Denúncia

A população pode colaborar com denúncias pelo Disque 197. As informações são anônimas e ajudam nas investigações para esclarecer crimes e prender os autores.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar aplica 105 infrações e remove 15 motocicletas em operação contra crimes de trânsito em Cuiabá

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na madrugada desta quarta-feira (25.12), uma operação em fiscalização contra crimes de trânsito, em Cuiabá. A ação foi realizada na trincheira Luiz Borges, no bairro Areão, e resultou na remoção de 15 motocicletas e aplicação de 105 Autos de Infração de Trânsito (AITs).

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações, via redes sociais, sobre um “rolezinho” de motos com uma grande aglomeração de motociclistas dentro da trincheira, durante a madrugada.

De acordo com as denúncias, o grupo composto por cerca de 250 motos, estava realizando diversas manobras perigosas e causando infrações de trânsito utilizando veículos adulterados, com escapamentos irregulares, sem retrovisores e sem capacetes.

Diante da situação, cerca de 25 policiais militares das equipes da Companhia de Rondas e Ações Ostensivas Tático Móvel (Raio), Força Tática do 1º Comando Regional e do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) se deslocaram ao endereço e flagraram os delitos criminais.

Parte dos suspeitos fugiram do local e tentaram atacar os policiais militares, sendo necessário o uso de spray de pimenta, por parte dos agentes, para conter o distúrbio.

Leia Também:  Homem arrasta mulher para apartamento, a estupra e a mantém em cárcere privado por 4 horas

Ao todo, as 15 motocicletas abandonadas foram removidas pelas equipes policiais e encaminhadas para o pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob). Na ação, 105 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram registrados contra os veículos localizados.

Ainda no local, uma motocicleta Honda XRE-300 vermelha foi encontrada. Ao ser checada, foi constatado queixa de furto e o veículo foi recuperado.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA