POLÍCIA
Polícia Civil incinera aproximadamente 200 quilos de drogas apreendidas em Barra do Garças
POLÍCIA

Aproximadamente 200 quilos de entorpecentes apreendidos em ações das Forças de Segurança em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) foram incinerados pela Polícia Civil, na sexta-feira (13.05). A queima da droga ocorreu em local adequado, em fornos que operam com altas temperaturas.
No montante de drogas estão maconha e pasta base de cocaína apreendidas em vários procedimentos policiais instaurados pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças, relacionados aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de entorpecentes.
O resultado da ação representa a atuação das forças de segurança local na repressão ao tráfico drogas, desestruturando esse tipo de crime na região. Os trabalhos para a realização da destruição de drogas demandam um grande aparato de segurança e de procedimentos, eis que seguem rigoroso rito previsto em Lei, tratando-se de ato próprio de Polícia Judiciária.
A queima da droga contou com apoio e atuação da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec), que realizou a conferência das drogas periciadas e autorizadas para incineração e também da Vigilância Sanitária Municipal que atuou na fiscalização do processo de incineração.


POLÍCIA
Operação Ceres cumpre mandados contra alvos investigados por roubo de defensivos em Tangará da Serra

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (27.05) a Operação Ceres para cumprimento de mandados de prisão de de buscas nos municípios de Nova Mutum e Tangará da Serra contra alvos investigados por roubo de defensivos agrícolas. Estão em cumprimento um mandado de prisão temporária e dois de buscas e apreensão.
Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra atendendo à representação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na investigação que apura o roubo de defensivos agrícolas ocorrido em 16 de abril deste ano, em uma fazenda em Tangará da Serra.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais civis apreenderam 1 pistola calibre 380, 4 carregadores e munição, além de recuperar a carga de cinco toneladas de defensivos agrícolas subtraída.
Participaram da operação equipes da GCCO e das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Nova Mutum e de Tangará da Serra.
O nome da operação faz referência a Ceres, que na mitologia romana é a deusa que representa o poder produtivo do solo, da agricultura e, em geral, a prosperidade. Do nome dela deriva a palavra cereal associando a imagem da deusa aos grãos comestíveis.
-
MATO GROSSO21 horas atrás
Filho mata mãe dentro de apartamento no Jardim Aeroporto em VG
-
BRASIL7 dias atrás
Caravana Brasil pra Elas começa amanhã em Campo Grande
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Olivia Rodrigo: como “Sour” engrandeceu a carreira da jovem artista
-
BRASIL6 dias atrás
Casa Ema Klabin e Museu de Arte Sacra realizam visitas integradas
-
POLÍCIA7 dias atrás
Policiais civis apreendem tablete de pasta base em apartamento de suspeito de furto
-
POLÍCIA7 dias atrás
Suspeito é preso em flagrante após aplicar golpe em casal na venda de consórcio de imóvel
-
POLÍCIA7 dias atrás
Polícia Militar prende dupla por tráfico de drogas em Sorriso
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia Civil inicia fiscalizações de pesca predatória no Rio Cuiabá