CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil incinera aproximadamente 200 quilos de drogas apreendidas em Barra do Garças

Publicados

POLÍCIA

Aproximadamente 200 quilos de entorpecentes apreendidos em ações das Forças de Segurança em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) foram incinerados pela Polícia Civil, na sexta-feira (13.05). A queima da droga ocorreu em local adequado, em fornos que operam com altas temperaturas.

No montante de drogas estão maconha e pasta base de cocaína apreendidas em vários procedimentos policiais instaurados pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças, relacionados aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de entorpecentes.

O resultado da ação representa a atuação das forças de segurança local na repressão ao tráfico drogas, desestruturando esse tipo de crime na região. Os trabalhos para a realização da destruição de drogas demandam um grande aparato de segurança e de procedimentos, eis que seguem rigoroso rito previsto em Lei, tratando-se de ato próprio de Polícia Judiciária.

A queima da droga contou com apoio e atuação da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec), que realizou a conferência das drogas periciadas e autorizadas para incineração e também da Vigilância Sanitária Municipal que atuou na fiscalização do processo de incineração.

Leia Também:  Suspeitos de envolvimento em furto a cooperativa de crédito no interior são presos em flagrante
Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Operação Ceres cumpre mandados contra alvos investigados por roubo de defensivos em Tangará da Serra

Publicados

em

Por

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (27.05) a Operação Ceres para cumprimento de mandados de prisão de de buscas nos municípios de Nova Mutum e Tangará da Serra contra alvos investigados por roubo de defensivos agrícolas. Estão em cumprimento um mandado de prisão temporária e dois de buscas e apreensão. 

Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra atendendo à representação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na investigação que apura o roubo de defensivos agrícolas ocorrido em 16 de abril deste ano, em uma fazenda em Tangará da Serra. 

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais civis apreenderam 1 pistola calibre 380, 4 carregadores e munição, além de recuperar a carga de cinco toneladas de defensivos agrícolas subtraída.

Participaram da operação equipes da GCCO e das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Nova Mutum e de Tangará da Serra.

O nome da operação faz referência a Ceres, que na mitologia romana é a deusa que representa o poder produtivo do solo, da agricultura e, em geral, a prosperidade. Do nome dela deriva a palavra cereal associando a imagem da deusa aos grãos comestíveis.

Leia Também:  Governo de MT entrega 218 novas viaturas e garante mais eficiência às Forças de Segurança

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA