Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Militar prende dupla e liberta vítima de sequestro e extorsão

Publicados

POLÍCIA


Policiais militares da Força Tática prenderam dois homens, de 18 e 22 anos, pelos crimes de extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e desobediência, nesta terça-feira (22.03), em Primavera do Leste. Na ação, um homem estava sendo mantido como refém e foi libertado pela equipe policial.

Conforme o boletim de ocorrência, no período da tarde, a equipe da Força Tática estava em diligências pelo bairro Jardim das Américas e visualizou um veículo Strada de cor preta com quatro ocupantes em suspeita. Foi solicitado ordem de parada, que foi desobedecida pelos criminosos, que empreenderam fuga de maneira perigosa pelas ruas.

Em determinado momento, os suspeitos pararam o veículo e um dos homens conseguiu fugir, enquanto o restante do grupo foi abordado. Neste momento, foi revelado que um dos homens estava sendo mantido em cárcere privado pelos outros dois suspeitos, por conta de uma dívida com drogas.

Em depoimento, a vítima afirmou ainda que teria ido a “boca de fumo”, durante a madrugada, e que após passar a noite consumindo drogas, teria sido confrontado pelos criminosos, que disseram que ele não sairia do local até pagar toda a quantia consumida. O homem teria sido ameaçado de morte pelos suspeitos durante todo o dia.

Leia Também:  Operação apura mercado receptador de peças de alto valor furtadas de caminhões em MT

A vítima afirmou ainda, que após passar o dia em cárcere privado, os suspeitos decidiram que iriam tentar transferir o veículo para o nome deles. Momento em que se deslocaram para o cartório da cidade e acabaram flagrados pela equipe policial.

Em revista aos suspeitos, foram localizadas ainda porções de substância análoga a pasta base de cocaína. Diante da situação, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende integrantes de facção envolvidos em homicídio em Rondonópolis

Publicados

em

Por

Três pessoas envolvidas em um homicídio ocorrido no mês de agosto de 2023 em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, no final da tarde de quinta-feira (18.04), em ação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

Dois dos autores, de 24 e 27 anos, tiveram os mandados de prisão cumpridos pela equipe da DHPP em Rondonópolis. O terceiro envolvido, de 25 anos, teve a ordem judicial cumprida na cidade de Maringá (PR) com apoio da 9ª Subdivisão de Polícia, Setor Antitóxicos, da Delegacia da cidade.

Um menor de 15 anos, que também teve a participação identificada no crime, foi apreendido no final do ano de 2023 pelo envolvimento no homicídio. Os investigados vão responder pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, organização criminosa e corrupção de menores.

Os presos foram identificados nas investigações da DHPP de Rondonópolis como autores do homicídio que vitimou Marcos Antônio Frazão dos Santos, no dia 16 de agosto de 2023. Na ocasião, a vítima foi surpreendida pelos executores no momento em que chegava em sua residência no bairro Vila São José.

Leia Também:  Polícia Rodoviária Federal apreende grande quantidade de drogas em fiscalização na BR-364

A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo e chegou a ser socorrido até o Hospital Regional, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade de saúde.

As investigações apontaram que a vítima teve a morte decretada em razão de disputa pela revenda de drogas, uma vez que revendia drogas sintéticas, além do entorpecente conhecido como skunk (supermaconha) atuando na região dos bairros dominados por uma facção criminosa.

Antes de sua morte, a vítima já havia tomado ao menos dois salves (sessão de castigo físico ordenada pela organização criminosa quando alguém está agindo em desacordo com seu ordenamento) por ordem da facção.

Em um dos “salves”, a vítima foi procurada por um dos investigados pelo seu homicídio, o qual informou que uma conhecida sua, estava interessada em comprar R$ 3 mil em entorpecentes, mesmo com medo da facção já que vinha sendo ameaçada.

A vítima aceitou realizar a negociação e dirigiu-se ao local combinado para a entrega das drogas, momento em que foi surpreendida pelos criminosos. Na ocasião, a vítima foi torturada por integrantes de facção e obrigada a transferir um valor próximo a R$ 4 mil a um dos integrantes do grupo.

Leia Também:  Foragido da Justiça de MT por violência doméstica tem prisão cumprida no Pará

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA