Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLÍTICA MT

Botelho recebe missionária e garante recursos para atender indígenas na UPA de Barra do Garças

Publicados

POLÍTICA MT

Emenda parlamentar vai ser destinada para aquisição de equipamentos da UPA 24 Horas, localizada em Barra do Garças. A garantia foi dada pelo deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, para missionária Cleide Guerra, que esteve nesta semana, na Presidência da Casa de Leis.

Durante a reunião com Botelho, Cleide relatou que na região houve aumento populacional e faltam investimentos para atender melhor a demanda na saúde, uma vez que a UPA, segundo ela, está praticamente entrando em colapso.

Tanto que ela protocolou o Ofício 10/UPA-24HS, assinado pela diretora-Geral da UPA, Corinta Maria dos Arbués Nery, solicitando equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Marcelo Paes Lemes – UPA 24HS de Barra do Garças: ambulância, aparelho de raio X, computadores e impressora, ar condicionado, camas hospitalares e poltronas para os acompanhantes.

Sensível a situação dos povos indígenas, o deputado se comprometeu em viabilizar recursos. “Estamos fazendo o compromisso com a missionária de destinar emendas para ajudar a UPA de Barra do Garças, que proporciona atendimento de saúde dos moradores, em especial dos povos indígenas”, afirmou Botelho.

Leia Também:  Mauro Mendes tenta agenda com Bolsonaro para "neutralizar" adversários

Ao comemorar o apoio, a missionária explicou que essa unidade é referência na região e ressaltou que Barra do Garças é cercada de aldeias. “São quase oito mil indígenas que procuram atendimento nessa UPA”, frisou.
Turismo e crescimento populacional contribuem para aumento da demanda na rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Então, vim buscar recursos para que sejam melhor atendidos. O deputado deu prioridade e será um parceiro de Barra do Garças. São nove tribos indígenas na região, que dependem desses serviços. Nossos irmãos indígenas vão ficar felizes com essa notícia”, comemorou Cleide.

Público local atendido na região – Aldeias Bororos, Xavante, Maraiwatsede, Namukura, Sangradouro e São Marcos, a UPA de Barra do Garças também é referência para moradores dos municípios vizinhos como General Carneiro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governo esclarece fala de Mauro Mendes sobre câmeras em fardas de policiais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Comunicação esclareceu a fala do governador Mauro Mendes durante entrevista à rádio CBN, onde ele discutiu a proposta de colocar câmeras nas fardas de policiais. De acordo com o governo, o governador não fez ataques à magistratura estadual ou a qualquer outra categoria, como foi interpretado erroneamente em algumas versões de sua declaração.

Em relação à fala do governador Mauro Mendes na entrevista à rádio CBN sobre câmera nas fardas de policiais, a Secretaria de Estado de Comunicação esclarece que:

O governador Mauro Mendes não atacou a magistratura estadual ou qualquer outra categoria, fato que fica evidente em sua declaração.

Ele falou de forma genérica que casos de erros cometidos por profissionais da segurança podem ocorrer, mas tambem em diversas profissões e na classe política – a qual o próprio governador pertence.

Infelizmente, a frase foi interpretada de forma equivocada, pois circulou uma versão com corte. Segue a íntegra da fala do governador e o vídeo em anexo.

“Quando a gente discute esse negócio das câmeras aí, das fardas, botar câmeras nas fardas policiais. Se nós vamos botar câmeras porque um ou dois policiais, ou um por cento, dois por cento, comete alguma coisa errada, vamos colocar a câmera em todo mundo, para vigiar todo mundo, então tá bom. Vamos colocar a câmera em todos os políticos, em todos os governadores, em todos os prefeitos, em todos os deputados estaduais. Ei, mas tem juiz que também vende sentença, foi flagrado vendendo sentença, desembargador vendendo sentença. Então vamos botar câmera em todos os juízes, em todos os desembargadores. Ei, tem gente do Ministério Público também, então vamos colocar câmera em todo mundo do Ministério Público. Então, existem umas discussões às vezes, que elas são muito atravessadas, né?”

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com a faca no pescoço, Neri Geller se diz tranquilo sobre leilão bilionário da Conab
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA