POLITÍCA NACIONAL
Lula Passa por Cirurgia de Emergência em São Paulo Após Sentir Dor de Cabeça
POLITÍCA NACIONAL
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado às pressas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no fim da noite desta segunda-feira (9), para a realização de um procedimento cirúrgico de drenagem de um hematoma. O presidente encontra-se internado na UTI e “encontra-se bem”, conforme informou o hospital.
De acordo com o boletim médico, divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a passar mal ainda em Brasília, onde realizou um exame de imagem após sentir dor de cabeça na unidade do hospital da capital federal. Por volta das 8h30, ele estava acordado e consciente.
“A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10. Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências”, informou o hospital.
Segundo o boletim, “no momento, o Presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI”. Um novo boletim será divulgado pela manhã, juntamente com uma entrevista coletiva marcada para as 9h. Lula está sendo acompanhado pela equipe médica liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
MATO GROSSO
Lula deixa UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores do Hospital Sírio-Libanês, onde segue internado, agora em cuidados semi-intensivos, na capital paulista. A informação consta do mais recente boletim médico, divulgado às 11h20 desta sexta-feira (13).
Ontem (12), Lula teve retirado o dreno intracraniano que havia sido colocado na cirurgia da última terça-feira (10). O procedimento ocorreu “sem intercorrências”
Nesta quinta-feira, pela manhã, Lula foi submetido a um procedimento endovascular (embolização da artéria meníngea média), intervenção considerada bem-sucedida pelos médicos.
Em entrevista coletiva na parte da manhã de ontem, o médico de Lula Roberto Kalil Filho disse que a previsão de alta do presidente está mantida para o início da semana que vem.
O presidente foi submetido a uma cirurgia de emergência na última de terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, decorrente de uma queda que sofreu em outubro. Kalil garantiu que não houve novo sangramento após a drenagem e que o procedimento realizado ontem foi de caráter preventivo.
Os médicos afirmaram ainda que o exame neurológico de Lula está normal. “Em nenhum momento ele teve nenhuma lesão cerebral”, disse Kalil, ao explicar que o presidente já está “conversando, comendo e andando pra lá e pra cá”.
Os médicos reafirmaram que não há nenhuma sequela e Lula é considerado “cognitivamente íntegro”.
-
POLÍCIA6 dias atrás
VÍDEO: Mais um final de semana com a Polícia nas ruas em todos o municípios de Mato Grosso. Faz parte do programa “Tolerância Zero Contra o Crime” coordenado pela Secretaria de Segurança Pública.
-
CUIABÁ5 dias atrás
VÍDEO: As obras de duplicação do viatudo da avenida do CPA estão em andamento, mas o trânsito da avenida Miguel Sutil já está liberado. Acompanhe comigo.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
VÍDEO: Idosa de 77 anos deixa coroa funerária em frente à casa de Lula e ofende agente da PF
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Forças de segurança de MT realizam operação para combater crimes ambientais na Terra Indígena Sararé
-
POLÍCIA7 dias atrás
Fugitivo da Cadeia Pública de Pedra Preta é recapturado no estado do Paraná
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Homem é morto a tiros enquanto bebia cerveja em bar de VG
-
MATO GROSSO2 dias atrás
PJC recebe vídeo em que menor que matou cabeleireira trans usa roupa de açougueiro e filma execução
-
MATO GROSSO3 dias atrás
VÍDEO: Moradores do CPA 2 enfrentam 10 dias sem coleta de lixo em Cuiabá