Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLITÍCA NACIONAL

Projeto assegura apoio psicológico e jornada reduzida para servidor com burnout

Publicados

POLITÍCA NACIONAL

O Projeto de Lei 1889/24 garante ao servidor público diagnosticado com síndrome de burnout ou outras doenças psiquiátricas o direito de reduzir a jornada de trabalho pela metade por um período de seis meses, sem perdas salariais. A proposta também assegura ao servidor acompanhamento psicológico regular pago pelo órgão empregador.

A síndrome de burnout ou do esgotamento profissional é um distúrbio emocional relacionado à exaustão extrema, estresse e esgotamento físico decorrente de trabalho desgastante.

“O projeto fornece apoio estrutural aos servidores públicos durante períodos de vulnerabilidade, garantindo que possam recuperar plenamente sua saúde mental sem o medo de perderem seus rendimentos ou posições”, explica o autor, deputado Clodoaldo Magalhães (PV-PE).

Segundo o parlamentar, a medida proposta “não apenas apoia a recuperação individual, mas também promove um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo”.

O projeto permite ainda que a redução da jornada de trabalho seja prorrogada por períodos adicionais de três meses, mediante nova avaliação médica e psicológica.

O servidor em jornada reduzida não poderá ser transferido ou realocado sem sua concordância, exceto por recomendação médica ou necessidade de tratamento.

Leia Também:  Propostas aprovadas visam à proteção de mulheres vítimas de violência

Próximos passos
A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Administração e Serviço Público; de Trabalho; de Saúde; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Natalia Doederlein

Fonte: Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

VÍDEO: Pablo Marçal publica vídeo em ambulância após levar cadeirada de Datena

Publicados

em

Pablo Marçal publicou um vídeo de dentro de uma ambulância após ser atingido por uma cadeirada desferida por José Luiz Datena. O incidente, que surpreendeu os espectadores e gerou grande repercussão, ocorreu durante um momento de forte discordância entre os dois candidatos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comissão especial realiza nova audiência sobre violência obstétrica nesta terça
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA