Search
Close this search box.
CUIABÁ

POLITÍCA NACIONAL

Projeto permite que clubes esportivos destinem parte de dívidas com a União para projetos para crianças

Publicados

POLITÍCA NACIONAL

O Projeto de Lei 1100/24 permite que os clubes esportivos profissionais que possuem dívidas tributárias e previdenciárias com a União destinem 5% desses débitos para projetos paradesportivos destinados a crianças, adolescentes e jovens inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e beneficiários do Bolsa Família. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

Os ministérios da Fazenda, do Esporte e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome deverão definir, conjuntamente, os critérios para a concessão das bolsas integrais para essas crianças, adolescentes e jovens.

As bolsas incluirão, no mínimo, assistência médica, fisioterápica e odontológica; fornecimento de alimentação, transporte e ajuda de custo mensal para os envolvidos nos projetos. 

Autor da proposta, o deputado Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) estima que as dívidas tributárias e previdenciárias dos clubes esportivos profissionais com a União girem em torno de R$ 3 bilhões. A medida, segundo ele, seria uma oportunidade dessas entidades regularizarem parte dessas dívidas. 

“A destinação de parte das dívidas dos clubes para projetos paradesportivos voltados para crianças, adolescentes e jovens inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Bolsa Família é uma forma eficaz de combater a exclusão social e promover o paradesporto”, acrescenta o parlamentar.

Leia Também:  Cobertura do teste do pezinho é muito desigual no estados brasileiros, aponta levantamento

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Esporte; de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Natalia Doederlein

Fonte: Câmara dos Deputados

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

VÍDEO: Pablo Marçal publica vídeo em ambulância após levar cadeirada de Datena

Publicados

em

Pablo Marçal publicou um vídeo de dentro de uma ambulância após ser atingido por uma cadeirada desferida por José Luiz Datena. O incidente, que surpreendeu os espectadores e gerou grande repercussão, ocorreu durante um momento de forte discordância entre os dois candidatos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comissão aprova alerta em produtos sobre uso prolongado de computador e celular pelas crianças
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA