Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Diante de surto de Influenza, Mauro diz que UBS é responsabilidade das prefeituras: “Cada um no seu quadrado”

Publicados

MATO GROSSO

Diante do surto de gripe, causado pelo vírus Influenza, e vídeos mostrando lotações em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que a saúde básica é de responsabilidade dos municípios, e não do Governo do Estado.

“Unidade Básica de Saúde é uma responsabilidade das prefeituras. Cada um no seu quadrado”, declarou o governador. Segundo Mauro, o que compete ao Governo do Estado é a distribuição de vacinas para a gripe, e isso foi feito, inclusive com campanha para aumentar a cobertura de imunização.

“Vacina tem, vacina chega do Ministério, nós alocamos nas unidades, distribuímos vacinas, o governo fez uma campanha forte no ano passado para aumentar o índice de vacinação, alguns municípios desempenharam bem, outros não tão bem assim, mas o governo sempre que pode está incentivando para que os municípios cumpram esse papel de aumentar a cobertura vacinal, inclusive o ‘Imuniza MT’ neste ano tem em seu monitoramento não só duas vacinas, que era Covid e Influenza, mas o conjunto de 10 ou 12 vacinas que vamos estar incentivando e estimulando que os municípios façam a aplicação”, completou Mauro.

Leia Também:  Mulher denuncia tio por estuprá-la enquanto dormia com o namorado

No último dia 28 de dezembro, o secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo afirmou que o estado de Mato Grosso vive, ao mesmo tempo, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) com a ameaça da chegada da ômicron, colapso da rede básica de saúde e das farmácias pela gripe (Influenza), inclusive com casos de H3N2, e aumento dos casos de dengue.

Em outubro, o Governo de Mato Grosso anunciou que premiaria os municípios que vacinaram mais de 90% da população contra a Covid-19 e 80% contra influenza. A premiação, somada em R$ 2 milhões, era a primeira do programa Imuniza Mais MT, iniciativa lançado em setembro para incentivar a imunização. 

FONTE/ REPOST: Isabela Mercuri – Olhar Direto/ Do local – Max Aguiar 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil empossa novos delegados, escrivães e investigadores nesta sexta-feira (27)

Publicados

em

Por

Convocação dos novos servidores faz parte do pacote de medidas de combate ao crime organizado em Mato Grosso.

A Polícia Civil de Mato Grosso empossa, nesta sexta-feira (27.12), os 76 novos servidores da instituição convocados como parte do programa Tolerância Zero ao Crime Organizado.

A cerimônia de posse de delegados, investigadores e escrivães será realizada às 16 horas, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), no bairro São João Del Rey, em Cuiabá.

O ato de nomeação para os cargos das carreiras policiais foi publicado no Diário Oficial do Estado nº 28.888, de 27 de novembro de 2024.

O Termo de Posse será assinado pelo candidato nomeado e pelo delegado-geral adjunto, Rodrigo Bastos da Silva, durante a cerimônia. O empossado deverá comparecer ao local com duas horas de antecedência, em traje passeio completo na cor preta.

Após a posse, os novos servidores iniciam o curso de formação técnico-profissional da Academia da Polícia Civil, com duração de aproximadamente cinco meses. O não comparecimento à cerimônia acarretará na publicação do ato tornando sem efeito a nomeação. Na cerimônia de posse, será permitida somente a presença dos nomeados e demais autoridades.

Leia Também:  Museu de História Natural promove atividades para estimular a redução do uso dos plásticos

A nomeação dos novos policiais civis faz parte das medidas integradas para combater o crime organizado em Mato Grosso. Na Polícia Civil, contempla ainda a criação das Coordenadorias de Combate ao Crime Organizado e de Recuperação de Ativos, que atuarão no enfrentamento à lavagem de dinheiro e na recuperação de ativos para o Estado; e na instalação de quatro delegacias especializadas, sendo três de repressão ao crime organizado em Cuiabá, Cáceres e Sinop e uma Derf em Lucas do Rio Verde.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA