Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Dois mortos em confronto com a Polícia Militar em Cuiabá seriam autores de latrocínio no Nortão

Publicados

MATO GROSSO

Os dois homens, de 25 e 19 anos, mortos em confronto com a Força Tática da Polícia Militar, segunda-feira, no bairro Altos da Serra 3, em Cuiabá, seriam autores do latrocínio de Ricardo Vicente Barbosa, de 41 anos, em sua chácara, em Nova Santa Helena (124 quilômetros de Sinop), dia 14 de janeiro.

Na troca de tiros, outros dois suspeitos morreram. As investigações do latrocínio foram conduzidas pela Polícia Civil de Itaúba, que já havia identificado os dois e requerido, ao judiciário, as prisões preventivas. As ordens, no entanto, ainda não haviam sido concedidas.

Agora, os trabalhos continuam, uma vez que outro envolvido no crime também foi identificado. Os investigadores apuram ainda a real motivação.

O crime na chácara no Nortão foi registrado pelo circuito de monitoramento de câmeras de segurança do imóvel e as imagens auxiliaram nas identificações, bem como houve troca de informações entre policiais civis da região.

Além de matarem Ricardo, com ao menos quatro tiros, os suspeitos fugiram levando uma GM Trailblazer, uma pistola calibre 9 milímetros, outra 357 e duas espingardas calibres 12. Ele era colecionador de armas, chegou a ser levado ao hospital em Colíder, mas não resistiu.

Leia Também:  Primo de jogador que doou coração a Faustão agradece menção à família: 'que tenha mais 50 ou 60 anos de vida'

Conforme Só Notícias já informou, na troca de tiros em Cuiabá, foram apreendidos revólver calibre .38, duas pistolas e uma submetralhadora HK. O confronto foi após a PM receber informações sobre uma quadrilha fortemente armada, que estaria organizando um assalto.

Com base nas características repassadas, os militares foram até o endereço indicado, onde visualizaram o veículo suspeito. Segundo a PM, durante a tentativa de abordagem ao VW Gol, houve resistência por parte dos acusados, que atiraram nos policiais.

Os militares revidaram e quatro pessoas foram mortas. Os policiais militares não ficaram feridos.

Só Notícias/Luan Cordeiro e Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Primo de jogador que doou coração a Faustão agradece menção à família: 'que tenha mais 50 ou 60 anos de vida'

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA