Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Motorista atropela quatro pessoas e foge sem prestar socorro em MT

Publicados

MATO GROSSO

Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de 9 anos, durante um acidente registrado na noite desta quinta-feira (17) no município de Juína (740 km de Cuiabá). Segundo informações da Polícia Militar, o acidente foi registrado na Av. Mato Grosso, região central da cidade, por volta das 23h.

Testemunhas relataram que uma picape trafegava pela avenida quando atropelou as vítimas que seguiam a pé. Além das vítimas, o carro ainda atingiu algumas motocicletas que estavam estacionadas à margem da via. Em seguida, fugiu sem prestar socorro às vítimas. 

Quatro pessoas foram atingidas no atropelamento. Imediatamente, as unidades de socorro foram acionadas e as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma criança de 9 anos se queixava de fortes dores pelo corpo, apresentando escoriações e um corte grave na cabeça. Uma adolescente de 15 anos teve ferimentos graves no pé esquerdo.

Dois adultos, de 33 e 36 anos, apresentavam apenas escoriações leves. As vítimas foram encaminhadas para o hospital municipal da cidade, todos estavam conscientes. 

Leia Também:  Hospital Metropolitano realizou 600 cirurgias bariátricas no primeiro semestre de 2024

A PM isolou o local e acionou a Polícia Judiciária Civil juntamente com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para realização dos procedimentos periciais. As motocicletas foram consideravelmente danificadas.

Ainda de acordo com a PM, rondas a procura do veículo citado foram realizadas, porém sem sucesso. A PJC vai apurar o caso e tentar identificar o motorista que provocou o atropelamento. 

FONTE/ REPOST: LETICIA KATHUCIA – FOLHA MAX 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Governo de MT entrega novas pistolas Glock; policiais militares terão a própria arma

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA