Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Secretário cita “sacrifício pela saúde” e é contra Carnaval em 2022

Publicados

MATO GROSSO

O Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou ser contra a realização do Carnaval em 2022 nos municípios mato-grossenses. Para ele, é necessário um “sacrifício pela saúde da população”.

 

A declaração veio após o presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), Carlos Lula, dizer que todos os representantes estaduais da Saúde são unânimes ao discordar da realização do evento que marca o mês de fevereiro.

Ao justificar seu posicionamento, Figueiredo disse estar alinhado com os pensamentos dos outros secretários e citou o Carnaval de 2020. “Dava para, nesse momento, fazer mais esse sacrifício pela saúde da população. Os riscos estão ai, a Europa explodindo casos para todo lado”.

O secretário ainda afirmou que a diminuição significativa de casos e mortes pela doença devido ao avanço da vacinação também não seria uma garantia de segurança para a realização do Carnaval.

 

Isso porque o evento combina aglomeração, chegada de turistas estrangeiros e a falta de controle sanitário, fatores essenciais para a disseminação do vírus e variantes.

Leia Também:  Politec convoca candidatos para a escolha do município de lotação

Segundo ele, as festividades só poderiam ser realizadas com tranquilidade caso pelo menos 90% da população mato-grossense já estivesse imunizada contra o vírus. No entanto, a realidade do Estado mostra apenas 65% de cobertura vacinal até o momento.

“Uma nova onda da pandemia significa um grande sacrifício econômico para todos, porque haverá distorção na área econômica, na saúde, na educação. […] Não dá para ter um pouquinho mais de paciência?”, questionou.

Perguntado sobre as flexibilizações nas medidas protetivas em Cuiabá, o secretário disse respeitar as decisões do gestor municipal. No entanto, disse achar errado as aglomerações e destacou mais uma vez a imunização completa e de reforço como único meio de impedir uma nova onda do vírus.

FONTE/ REPOST: VITÓRIA GOMES – MÍDIA NEWS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Politec convoca candidatos para a escolha do município de lotação

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA