Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Trabalhador morre a espera de leitos de UTI em MT

Publicados

MATO GROSSO

O trabalhador rural Manoel Francisco da Silva, de 52 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (12), em Nossa Senhora do Livramento, a 37 km de Cuiabá. Ele estava internado e sedado, em estado grave, após ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na quinta-feira (6), e esperava por um leito de Unidade Terapia Intensiva (UTI).

O site g1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

“Estamos tristes e indignados, porque mesmo com uma liminar da Justiça, meu tio não conseguiu uma vaga”, desabafou a sobrinha dele, Rosilene Paula da Silva, 35 anos.

De acordo com o prontuário médico ao qual o g1 teve acesso, ele sofreu uma queda devido ao problema de alcoolismo que enfrentava. A família encontrou ele deitado no chão e, ao perceberem que não tinha reação, encaminharam ele ao hospital, dando entrada na unidade hospitalar já em coma.

Há quatro dias, a família conseguiu uma liminar no plantão da Justiça da comarca de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo ela, a decisão não foi cumprida.

Leia Também:  Fiscalização da Lei Seca prende 12 motoristas por embriaguez e um por dirigir com CNH suspensa

De acordo com uma requisição da Defensoria Pública de Várzea Grande, Manoel não apresentava melhora no quadro de saúde e aguardava por uma vaga de UTI internado no hospital municipal de Nossa Senhora do Livramento.

FONTE/ REPOST: G1-MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  “Entregamos uma unidade moderna, com estrutura para proteger os consumidores”, afirma governador

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA