TJ MT
Escritório Social da Capital promove formação continuada de metodologia direcionada aos pré-egressos
TJ MT

E para garantir os direitos e construir uma rede de apoio aos familiares e pessoas que estejam privadas de liberdade, prestes a sair do sistema prisional, o Poder Judiciário de Mato Grosso está trabalhando para implantar o Escritório Social, visando a promoção do protagonismo e retomada positiva da vida após o aprisionamento nas Comarcas do Estado.

A formação contou também com a presença da superintendente de políticas penitenciárias da Secretaria de Administração Penitenciária (Saap), Fabiana Thiel, da formadora das metodologias do Escritório Social de Cuiabá, Patrícia Cristina Bachega Soares, de diretores de unidades penais, Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, de Cuiabá, Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, de Várzea Grande, e da equipe psicossocial da Penitenciária Major Eldo de Sá Correa, de Rondonópolis.

Para a coordenadora, a formação vai ao encontro das políticas de atendimento aos pré-egressos e familiares, instituídas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também contempla a proteção dos direitos humanos em sua amplitude. “Essa formação busca já o atendimento dessa pessoa pré-egressa e o Escritório Social vai dar todo apoio aqui fora também para o atendimento às famílias. Às vezes a pessoa está lá presa, com filhos aqui fora desassistidos, então o Escritório Social de Cuiabá consegue referenciar essa família, já consegue atender por meio das redes, para que a pessoa consiga terminar de cumprir a sua pena e depois dar seguimento aqui fora em sua vida com a garantia de direitos.”

Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição das imagens: Foto1 – Imagem colorida de participantes da formação, sentados em cadeiras, debatendo sobre o tema. Foto 2 – Imagem retangular colorida, aparecendo parte das costas de um funcionário do Escritório Social que está sentado, ouvindo seus colegas falarem. Foto 3 – Imagem colorida de dois colaboradores da formação, eles sentados ao lado de uma lona branca, onde estão sendo projetados os textos e documentos referentes à capacitação. Foto 4 – Imagem colorida de participante da formação, ela está concentrada, prestando atenção ao conteúdo do evento.
Marco Cappelletti
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO5 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO4 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO3 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS5 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS5 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS3 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador