TJ MT
Juvam de Rondonópolis define fiscalização para prevenir maus-tratos a animais em cavalgada
TJ MT

A juíza coordenadora do Juvam, Milene Aparecida Pereira Beltramini, apresentou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), homologado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso em 2014 e deverá ter um aditivo inserido em ata de reunião.
O TAC prevê que os inscritos para participar do trajeto da cavalgada devem apresentar os seguintes documentos: a) Para os equídeos: Guia de Trânsito Animal (GTA); exame negativo do MORMO, exame negativo de anemia infecciosa equina e comprovação da vacinação contra a influenza equina; b) Para os bovinos: GTA.
O Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) irá fiscalizar os documentos e os animais no local.
De acordo com os organizadores, a 34ª Cavalgada ocorre no dia 6 de agosto, com início às 8h e término previsto para 12h, com percurso total de 8,7 km.
Os cavaleiros e amazonas que irão participar do trajeto da cavalgada não poderão usar qualquer equipamento de utilidade ou adorno que possa resultar em ferimentos aos animais, como esporas com pontas. Também, não será permitida mais de uma pessoa em cada animal, salvo se acompanhado por uma criança de até seis anos.
A inscrição e participação de veículos na cavalgada também foi autorizada com no máximo seis pessoas, sendo três por banco, sendo proibido carregar no veículo aparelhos de som, fogos de artifícios, bebidas alcóolicas e outros objetos estranhos ao evento. Não é permitida a ingestão de bebida alcóolica pelos participantes.
O Sindicato também deverá disponibilizar veículos apropriados para a remoção dos animais apreendidos durante ou depois do evento que serão encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses.
Participaram da reunião representantes do Sindicato de Produtores Rurais de Rondonópolis; Coordenadoria da 34ª Cavalgada, Indea; Sema, Polícia Militar de Proteção Ambiental; Polícia Militar 5º Batalhão, Polícia Militar 4º CR; Coder, SETRAT, Unidade de Vigilância em Zoonoses e Conciliadora do Juvam.
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem: Foto colorida na qual aparecem as autoridades que participaram da reunião. Todos estão sentados à mesa.
Andhressa Barboza (Com informações do Juvam-Roo)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
COMENTE ABAIXO:


TJ MT
VÍDEO: Segundo a Guarda Municipal, enquanto passava mal, a vítima estacionou o carro, mas permaneceu com o pé no acelerador, que fez com que o veículo pegasse fogo.
Ver essa foto no Instagram
COMENTE ABAIXO:
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Empresários de Mato Grosso exploram tendências do mercado da beleza em São Paulo
-
MATO GROSSO5 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos