Search
Close this search box.
CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

VÍDEO: Uma obra da Energisa deixou 40 famílias sem energia no Residencial Aeroporto, em Várzea Grande. Os moradores dizem que a perfuração da rua feita pela empresa cortou os cabos da energia.

Publicados

VÁRZEA GRANDE

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: Moradora de Várzea Grande, denuncia o que ela chama de "Indústria da Multa". Ela gravou um vídeo dizendo que a prefeitura mudou a sinalização, mas não teria avisado os motoristas.
Propaganda

MATO GROSSO

Prefeitura de Várzea Grande recebe antigo prédio do Ministério Público para nova sede da Câmara de Vereadores

Publicados

em

O Secretário de Administração, que também está à frente da Secretaria de Governo de Várzea Grande, Osvaldo Botelho de Campos Neto, confirmou nesta sexta-feira (06/09) que a Prefeitura recebeu as chaves do antigo prédio do Ministério Público, localizado na Rua Carlos Castilho, no bairro Jardim Imperador, próximo à sede da OAB – Seccional Várzea Grande (OAB/VG).

A entrega oficial das chaves aconteceu no dia 29 de agosto, quando um representante do Ministério Público as entregou ao secretário Osvaldo Botelho e ao Procurador-Geral de Várzea Grande, Jomas Fulgêncio. A formalização dessa transferência ocorreu através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) em junho deste ano.

Segundo Botelho, o Termo de Entrega do Imóvel detalha que, além das chaves, foram repassados à Prefeitura diversos móveis que estavam no local, incluindo 48 armários com seis divisões, três armários de aço grandes, um armário de cozinha, cinco estantes de madeira, um armário alto com duas portas, 24 cadeiras fixas, um balcão com nichos, 47 mesas retas e 30 mesas de trabalho.

Leia Também:  VÍDEO: Moradora de Várzea Grande, denuncia o que ela chama de "Indústria da Multa". Ela gravou um vídeo dizendo que a prefeitura mudou a sinalização, mas não teria avisado os motoristas.

O secretário também relatou que o prédio havia sido invadido por ladrões, resultando no furto de fiação elétrica, aparelhos de ar-condicionado, torneiras metálicas e outros itens de valor.

Questionado sobre o futuro do imóvel, Botelho informou que ele será repassado à Câmara de Vereadores, mas destacou que o processo de transferência ainda seguirá os trâmites legais necessários.

A decisão de utilizar o antigo prédio do Ministério Público como nova sede da Câmara partiu do presidente Pedro Paulo Tolares, conhecido como Pedrinho (União), que, ao assumir a Presidência, afirmou que uma de suas prioridades seria assegurar uma sede própria para a Casa de Leis. Inicialmente, a nova sede estava prevista para ser construída no terreno da antiga Casa de Leis, mas a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) negou a licença devido à proximidade com uma Área de Preservação Permanente (APP).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA