Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Cuiabano campeão pan-americano e ex-número um do mundo: David Moura anuncia aposentadoria

Publicados

ESPORTES

O judoca campeão pan-americano de 2015 e ex-número um do ranking mundial, David Moura, anunciou a sua aposentadoria dos tatames. O atleta cuiabano conversou com o Olhar Direto sobre a nova fase de sua vida, pontuou que a família o fez repensar sobre a sequência de sua carreira e destacou que agora pretende ajudar na formação de novos prodígios e expandir o esporte em terras mato-grossenses.

“É algo que venho pensando há algum tempo. Sabemos que 33, 34 anos, você está ficando velho para um esporte de contato. Esse último ciclo olímpico foi de cinco anos. Mas é um conjunto de coisas, tenho um filho de quatro anos, quero ter mais. A vida de atleta é de muita viagem, estava ficando cansado disso um pouco. Eu não me via com vontade de seguir para outro ciclo olímpico, que termina em Paris 2024. Agora é a hora de ajudar outros atletas a seguir o sonho deles”, explicou o atleta.

David Moura disse que ainda daria para continuar, mas não se vê com a mesma motivação e não quer fazer como alguns atletas e ‘empurrar com a barriga’ até Paris 2024, quando se fecha o próximo ciclo olímpico.

Leia Também:  Requalificação da rede de drenagem das avenidas República do Líbano e Dr Hélio Ribeiro é concluída;Trânsito é liberado na região

Ao todo, David Moura integrou a seleção brasileira de judô de 2010 até 2021, completando 11 anos diretos na equipe. Ele destacou que o fato de não ter tido nenhuma lesão o ajudou bastante a continuar treinando em alto nível e melhorando cada dia mais.

FONTE: OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra traficantes que utilizavam drones para enviar drogas para presídios

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA