Search
Close this search box.
CUIABÁ

CUIABÁ

Emanuel nega ter descumprido ordem do TCE e pretende regulamentar prêmio saúde para adjuntos e comissionados

Publicados

CUIABÁ

De volta ao cargo do qual esteve afastado por 37 dias, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) negou ter descumprido decisão do Tribunal de Contas (TCE-MT), que em 2019 determinou a suspensão do pagamento do prêmio saúde para servidores da área meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O emedebista admitiu que continuou o pagamento, mas que isso não era uma afronta ao órgão, uma vez que recorreu da determinação e ainda aguarda julgamento do mérito.

Ainda de acordo com Emanuel, ele irá defender que o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) que o município elabora com o TCE regulamente o pagamento deste benefício para secretários-adjuntos e outros servidores comissionados, que não atuam em ações finalísticas da Pasta.

“Vou propor nesse TAG exatamente isso. Se precisar enviar projeto para Câmara eu vou mandar. Quando o TCE deu a decisão, o Luiz Antônio Pôssas de Carvalho era secretário, nós suspendemos, pergunta como que foi?! Senta na cadeira de prefeito, com 700 mil pessoas na rua, pensa na responsabilidade”, afirmou.

Leia Também:  Gefron e PM apreendem cerca de 500 kg de droga avaliados em R$ 11 milhões

“Mandei apresentar recurso e voltar a pagar. Atividade fim depende da atividade meio para trabalhar. Se a atividade meio parar a Saúde não funciona. Quando criaram há 20 anos, o prêmio saúde tinha uma razão de ser, que avançou. Hoje nós temos que parametriza-la, mas vou colocar a atividade meio nessa composição com o TCE”, completou.

O descumprimento de decisões relacionadas ao prêmio saúde foi um dos pontos alegados pelo Ministério Público Estadual (MPE) para requerer o afastamento do prefeito.

Na decisão do TCE, proferida pelo conselheiro substituto Moisés Maciel, à época interino, obrigava a SMS de se abster de pagar o benefício ao secretário, adjuntos e também outros comissionados. Atualmente, o processo está sob relatoria do conselheiro José Carlos Novelli, que aguarda a formalização do TAG.

FONTE/ REPOST: AYRTON MARQUES – OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva

Publicados

em

No último sábado (30), o vereador Alex Rodrigues realizou um café da manhã especial com lideranças e apoiadores para debater os rumos da política em Mato Grosso. O encontro teve como destaque a presença da deputada estadual Janaína Riva, que reconheceu publicamente o trabalho desempenhado por Alex e sua equipe na Câmara Municipal de Cuiabá.

Durante o encontro, Alex Rodrigues ressaltou a importância de construir pontes entre o legislativo municipal e estadual, destacando que parcerias sólidas são fundamentais para melhorar a vida do povo cuiabano e mato-grossense.

“Estamos aqui para unir forças e pensar no futuro. Nosso foco é sempre o bem da população, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou o vereador.

A deputada Janaína Riva elogiou a atuação do parlamentar e sua equipe, reconhecendo o comprometimento de Alex com pautas sociais e comunitárias. Ela também reforçou que a união entre mandatos comprometidos é o caminho mais eficaz para transformar a realidade do estado.

Ao final do encontro, Alex e Janaína debateram sobre ideias voltadas para áreas como saúde, assistência social e geração de emprego, reforçando o compromisso de ambos com a construção de um Mato Grosso mais justo e desenvolvido.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conselheiro apresenta boas práticas do TCE-MT e assina acordo de assistência em saúde durante encontro nacional
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA