CUIABÁ
Emanuel nega ter descumprido ordem do TCE e pretende regulamentar prêmio saúde para adjuntos e comissionados
CUIABÁ
De volta ao cargo do qual esteve afastado por 37 dias, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) negou ter descumprido decisão do Tribunal de Contas (TCE-MT), que em 2019 determinou a suspensão do pagamento do prêmio saúde para servidores da área meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O emedebista admitiu que continuou o pagamento, mas que isso não era uma afronta ao órgão, uma vez que recorreu da determinação e ainda aguarda julgamento do mérito.
Ainda de acordo com Emanuel, ele irá defender que o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) que o município elabora com o TCE regulamente o pagamento deste benefício para secretários-adjuntos e outros servidores comissionados, que não atuam em ações finalísticas da Pasta.
“Vou propor nesse TAG exatamente isso. Se precisar enviar projeto para Câmara eu vou mandar. Quando o TCE deu a decisão, o Luiz Antônio Pôssas de Carvalho era secretário, nós suspendemos, pergunta como que foi?! Senta na cadeira de prefeito, com 700 mil pessoas na rua, pensa na responsabilidade”, afirmou.
“Mandei apresentar recurso e voltar a pagar. Atividade fim depende da atividade meio para trabalhar. Se a atividade meio parar a Saúde não funciona. Quando criaram há 20 anos, o prêmio saúde tinha uma razão de ser, que avançou. Hoje nós temos que parametriza-la, mas vou colocar a atividade meio nessa composição com o TCE”, completou.
O descumprimento de decisões relacionadas ao prêmio saúde foi um dos pontos alegados pelo Ministério Público Estadual (MPE) para requerer o afastamento do prefeito.
Na decisão do TCE, proferida pelo conselheiro substituto Moisés Maciel, à época interino, obrigava a SMS de se abster de pagar o benefício ao secretário, adjuntos e também outros comissionados. Atualmente, o processo está sob relatoria do conselheiro José Carlos Novelli, que aguarda a formalização do TAG.
FONTE/ REPOST: AYRTON MARQUES – OLHAR DIRETO


CUIABÁ
Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva
No último sábado (30), o vereador Alex Rodrigues realizou um café da manhã especial com lideranças e apoiadores para debater os rumos da política em Mato Grosso. O encontro teve como destaque a presença da deputada estadual Janaína Riva, que reconheceu publicamente o trabalho desempenhado por Alex e sua equipe na Câmara Municipal de Cuiabá.
Durante o encontro, Alex Rodrigues ressaltou a importância de construir pontes entre o legislativo municipal e estadual, destacando que parcerias sólidas são fundamentais para melhorar a vida do povo cuiabano e mato-grossense.
“Estamos aqui para unir forças e pensar no futuro. Nosso foco é sempre o bem da população, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou o vereador.
A deputada Janaína Riva elogiou a atuação do parlamentar e sua equipe, reconhecendo o comprometimento de Alex com pautas sociais e comunitárias. Ela também reforçou que a união entre mandatos comprometidos é o caminho mais eficaz para transformar a realidade do estado.
Ao final do encontro, Alex e Janaína debateram sobre ideias voltadas para áreas como saúde, assistência social e geração de emprego, reforçando o compromisso de ambos com a construção de um Mato Grosso mais justo e desenvolvido.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Ana Flávia, de Vila Bela da Santíssima Trindade, integra chapa de Kássio Coelho na UCMMAT e propõe a implantação da UCMMAT Mulher
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Empresários de Mato Grosso exploram tendências do mercado da beleza em São Paulo
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Congresso debate Recuperação e Reestruturação de Empresas do Agronegócio
-
MATO GROSSO7 dias atrás
MT Warriors divulga card completo com 12 lutas 100% profissionais e disputa de cinturão
-
MATO GROSSO5 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos