MATO GROSSO
VÍDEO: Caminhonete com padre e dois ministros cai de ponte em Chapada dos Guimarães
MATO GROSSO
Um acidente automobilístico por pouco não termina em tragédia na cidade de Chapada dos Guimarães (distante 65km de Cuiabá). O vigário da Paróquia Santuário de Sant’Ana, padre José, perdeu o controle do carro que dirigia, caiu da ponte os ocupantes do veículo ficaram feridos. O caso aconteceu na zona rural do município turístico.
De acordo com o site Olhar MT, o padre estava na companhia de um casal de ministros a caminho da comunidade conhecida como Varginha, onde celebraria uma missa. Mas, acabou perdendo o controle de uma caminhonete, modelo Amarok, e caiu em um rio na comunidade Morro do Bom Jardim, distante cerca de 60 quilômetros do centro da cidade.
De acordo com as primeiras informações, sobre o rio existe uma ponte de madeira sem sinalização, o que pode ter colaborado com o acidente. O padre e sua equipe foram socorridos e encaminhados para a UPA Frei Osvaldo, em Chapada dos Guimarães.
O casal já recebeu alta, já o padre passou por exames, e seu estado de saúde é estável, e está sob observação.
Assista o vídeo:
FONTE/REPOST: MAX AGUIAR – OLHAR DIRETO
(Vídeo por: Olhar MT)
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.