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Mãe disse que pediu que aluno não fosse a passeio em cachoeira

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A mãe do adolescente Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, de 14 anos, disse que pediu ao filho que não fosse ao passeio escolar. O menino morreu nesta segunda-feira (06) por afogamento na ‘Cachoeira da Prainha’, durante uma excursão de alunos e professores ao “circuito das cachoeiras”, em Chapada dos Guimarães, promovida por uma escola de Cuiabá.

Em depoimento, as famílias disseram que quando foi anunciado, o passeio garantia que os alunos seriam acompanhados de monitores, policiais militares e bombeiros para garantir a segurança do passeio. Foi dito ainda que os alunos não participariam do banho de cachoeira.

A mãe de Daniel disse ainda que pediu para que o filho não fosse, mas depois de muita insistência ela acabou permitindo. “É por que ele nunca saiu para longe de mim, sempre comigo, fiquei com medo. Mas disseram que seria um passeio seguro, por isso deixei”, relatou a mãe. 

Segundo o pai de um dos alunos, foi anunciado que monitores e bombeiros acompanharam as crianças, no entanto não foi isso que aconteceu.

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A criança desapareceu por volta das 17h, Porém, as buscas dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros só foram iniciadas por volta das 23h.

Algumas horas depois, o menor foi encontrado a cerca de 3 metros de profundidade na “Cachoeira da Prainha” já sem vida. A Polícia Civil já está apurando os fatos.  

FONTE/ REPOST: LETÍCIA KATHUCIA – FOLHA MAX

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Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

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Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

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Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

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