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Justiça condena concessionária por não quitar financiamento de cliente morto

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A concessionária Gramarca Veículos LTDA e a seguradora Metropolitan Life Seguros foram condenadas a pagar indenização por dano moral de R$ 10 mil e mais R$ 28 mil a títulos de danos materiais a uma viúva que perdeu o marido, proprietário de  um veículo da marca Chevrolet, que faleceu vítima de um problema cardíaco.

A punição foi motivada porque a seguradora resistiu injustificadamente a quitar o financiamento do veículo após a morte do homem, que foi provocada por causa natural. Além disso, a concessionária Gramarca Veículos LTDA também se recusou a proceder com a quitação do contrato.

A sentença foi dada pela juíza da 11ª Vara Cível de Cuiabá, Olinda de Quadros Altomare Castrillon e publicada na quarta-feira (1º) no Diário da Justiça. 

A defesa da seguradora alegou que o contratante omitiu informações de que teria uma doença pré-existente que poderia culminar em infarto. 

Porém, a magistrada deixou claro que não foi juntado aos autos do processo nenhuma prova documental neste sentido, afastando assim a responsabilidade de que o contratado tenha gerado prejuízo ou agido de má-fé 

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“A seguradora não pode se eximir do dever de indenizar alegando, para tanto,a  omissão  de  informações  por  parte  do  segurado  acerca  de  doenças preexistentes  à  contratação  quando  não  exigir  a  apresentação  de  exames clínicos ou quando não provar, de forma inequívoca, a má­fé do segurado no momento  da  contratação”, diz um dos trechos da decisão. 

FONTE/ REPOST: RAFAEL COSTA – FOLHA MAX 

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Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

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Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

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Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

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