Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Justiça condena concessionária por não quitar financiamento de cliente morto

Publicados

MATO GROSSO

A concessionária Gramarca Veículos LTDA e a seguradora Metropolitan Life Seguros foram condenadas a pagar indenização por dano moral de R$ 10 mil e mais R$ 28 mil a títulos de danos materiais a uma viúva que perdeu o marido, proprietário de  um veículo da marca Chevrolet, que faleceu vítima de um problema cardíaco.

A punição foi motivada porque a seguradora resistiu injustificadamente a quitar o financiamento do veículo após a morte do homem, que foi provocada por causa natural. Além disso, a concessionária Gramarca Veículos LTDA também se recusou a proceder com a quitação do contrato.

A sentença foi dada pela juíza da 11ª Vara Cível de Cuiabá, Olinda de Quadros Altomare Castrillon e publicada na quarta-feira (1º) no Diário da Justiça. 

A defesa da seguradora alegou que o contratante omitiu informações de que teria uma doença pré-existente que poderia culminar em infarto. 

Porém, a magistrada deixou claro que não foi juntado aos autos do processo nenhuma prova documental neste sentido, afastando assim a responsabilidade de que o contratado tenha gerado prejuízo ou agido de má-fé 

Leia Também:  Circuito Folia Cuiabá oferece programação gratuita e diversificada para variados públicos

“A seguradora não pode se eximir do dever de indenizar alegando, para tanto,a  omissão  de  informações  por  parte  do  segurado  acerca  de  doenças preexistentes  à  contratação  quando  não  exigir  a  apresentação  de  exames clínicos ou quando não provar, de forma inequívoca, a má­fé do segurado no momento  da  contratação”, diz um dos trechos da decisão. 

FONTE/ REPOST: RAFAEL COSTA – FOLHA MAX 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Quinta-feira (03): Mato Grosso registra 643.879 casos e 14.363 óbitos por Covid-19

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA